Um relatório do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aponta Estevam Soares, ex-técnico do Patrocinense e do Ceará, como um dos envolvidos em um esquema de manipulação de resultados nas partidas da Série D do Brasileirão, em 2024. De acordo com o documento, outras cinco pessoas também foram indiciadas por participarem das ações, que visavam favorecer os apostadores. As informações são do ge.
Entre os outros suspeitos apontados estão: Richard Bala, ex-zagueiro do Patrocinense; Felipe Gama, ex-goleiro do Patrocinense; Dodô, auxiliar técnico; Anderson Ibrahin, dirigente do clube; e Marcos Vinicius da Conceição, provável investidor.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As suspeitas a respeito do desempenho dos times nas partidas começaram após o resultado do embate entre o Inter de Limeira e Patrocinense. O jogo, que aconteceu em junho de 2024, encerrou com a vitória do time paulista por um placar de 3 a 0, com todos os gols sendo marcados no primeiro tempo. Na época, Estavam era quem estava à frente do comando técnico do time.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Soares foi demitido logo após a partida. De acordo com o relatório, ele teria realizado a escalação de Richard Bala após receber um pedido de Anderson Ibrahin, dono de uma empresa que mantinha parceria com o clube e que era responsável por aliciar os jogadores a atuar na manipulação de partidas. O STJD apontou, ao analisar troca de mensagens, que o ex-técnico sabia do esquema.
Após a conclusão do inquérito, o processo foi remetido à Procuradoria de Justiça Desportiva, órgão que passou a realizar análise detalhada do documento. Com base nas informações apuradas, os envolvidos serão formalmente denunciados e, posteriormente, submetidos a julgamento, de acordo com as disposições previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Leia também | Neymar perde primeiro treino no Al-Hilal após Réveillon por dor no estômago
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<