COBERTURA EXCLUSIVA

“Fortaleza quer se tornar clube formador e vendedor de jogadores”, afirma Alex Santiago

A cobertura exclusiva do treinamento está sendo realizada pelo Grupo Cidade de Comunicação, com a presença do jornalista Carlos Silva, que acompanha de perto todos os detalhes do trabalho da equipe

Compartilhe:
13 de janeiro de 2025
Portal GCMAIS

O Fortaleza Esporte Clube tem como objetivo se consolidar como um clube formador e vendedor de jogadores, conforme afirmou o diretor de futebol Alex Santiago. Em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação, ele destacou a importância do investimento nas categorias de base e a expansão da marca do clube, não apenas no Brasil, mas também na América do Sul e no cenário mundial.

“Fortaleza quer se tornar clube formador e vendedor de jogadores”, afirma Alex Santiago
Foto: Grupo Cidade de Comunicação

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Alex destacou a importância do investimento na base para o crescimento do clube, ressaltando que o Fortaleza está amadurecendo ao apostar nas categorias de base. “Fortaleza vem amadurecendo ao investimento na categoria de base, exatamente pra gente viver o que a gente está vivendo agora”, afirmou.

O diretor também mencionou dois atletas convocados para as seleções sub-20: o atacante Kauan, pela seleção brasileira, e o meia Kevin Andrade, pela seleção da Venezuela. Além disso, três jovens jogadores foram promovidos ao time principal após se destacarem na Copa São Paulo: Luca, Cauê Canela e Gustavo Mancha.

Sobre os planos futuros do Fortaleza, Alex explicou a intenção do clube em se consolidar como uma referência na formação e venda de jogadores. “A pretensão clara de se tornar um clube formador e vendedor com essa marca, não só pro Brasil, mas pra América do Sul e pro mundo”, destacou o diretor de futebol. O diretor também comentou sobre a aquisição do atacante Cauê Canela, mencionando que o Fortaleza já concluiu o processo de opção de compra do jogador.

Em relação ao mercado de transferências, Alex Santiago afirmou que o Fortaleza permanece atento às oportunidades de reforçar seu elenco. “Enquanto a janela está aberta, o Fortaleza está aberto a novas oportunidades de mercado”, afirmou. O diretor ressaltou que o clube precisa continuar melhorando a qualidade do time para alcançar seus objetivos em 2025.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Alex comemorou a vitória do Fortaleza na Eurocup Sub-15, uma das principais competições de futebol de base da Europa. “Isso significa muito em termos de expansão do nosso nome. A Eurocup é a maior competição da Europa nessa primeira categoria de campo”, comentou. Para ele, o triunfo serve também como uma vitrine para novos talentos. “Às vezes é a primeira viagem de avião deles, tem oportunidade de ir pra Europa, jogar contra grandes times’, concluiu.

O diretor de futebol do Fortaleza também falou sobre os desafios e as projeções para o clube, afirmando que o Fortaleza está cada vez mais preparado para dar o próximo passo em sua evolução. “O Fortaleza é um clube que está se preparando cada vez mais pra dar o próximo passo”, disse Alex, reconhecendo a disparidade orçamentária entre o Fortaleza e outras equipes de maior poder financeiro. No entanto, ele destacou que a humildade e o alto rendimento têm sido os pilares da equipe. “Nós somos o clube que mais jogou em 2023 no mundo. A gente segue tentando dar alto rendimento com humildade”, afirmou.

O trabalho da comissão técnica e jogadores tem sido acompanhado de perto pelo jornalista Carlos Silva, do Grupo Cidade de Comunicação, com atualizações sendo transmitidas pelos veículos do grupo, como Jovem Pan News Fortaleza e TV Cidade.

Leia também |Fortaleza se prepara para contratar reforços e possíveis saídas em 2025, afirma executivo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.