Em entrevista ao jornalista Carlos Silva, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, destacou os principais pontos da preparação do clube para a temporada de 2025, que promete ser desafiadora. A equipe está nos Estados Unidos realizando a pré-temporada com uma estrutura que, segundo Paz, reproduz as condições do Centro de Excelência do clube, o Pici, em Fortaleza. O Grupo Cidade acompanha com exclusividade a pré-temporada do Fortaleza direto da Flórida, nos Estados Unidos, com informações diárias do enviado especial, o jornalista Carlos Silva.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Entendemos que é um movimento saudável. Jogadores, comissão técnica e staff estão satisfeitos com as condições aqui na Flórida. É uma preparação de alto nível para encarar uma temporada desafiadora”, explicou Marcelo Paz, que participou in loco dos treinamentos, justamente no aniversário do técnico Juan Pablo Vojvoda.
A pré-temporada internacional, organizada sem custos ao clube pela empresa Quality, reforça a ideia de proporcionar tranquilidade e foco ao elenco. Mais de 60 pessoas integram a delegação, incluindo três jovens promovidos da base: Gustavo Mancha, Prior e Cauê Canela.
“Trazer jogadores da base para o profissional é o objetivo. Isso mostra que o trabalho está no caminho certo. Tivemos conquistas importantes no início do ano, como o título internacional do Sub-13 e o avanço na Copinha, mesmo com desfalques, o que nos enche de orgulho”, comentou Paz.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Questionado sobre reforços, o CEO não descartou movimentações até o fechamento da janela em 31 de janeiro, mas reforçou a confiança no elenco atual. “Temos um grupo qualificado, do goleiro ao ponta-esquerda. Só faremos contratações se forem para realmente agregar qualidade”, destacou.
O Fortaleza perdeu oito jogadores e contratou quatro para a temporada, priorizando ajustes pontuais. Paz valorizou a manutenção da comissão técnica liderada por Vojvoda e ressaltou a ambição do clube. “Queremos ser competitivos em todas as frentes. Os resultados são consequência de muito trabalho, foco e fé.”
O presidente também falou sobre o sonho de um título inédito e de maior relevância, após conquistas importantes como a Copa do Nordeste e o pentacampeonato estadual. “Já temos títulos grandiosos, mas, quem sabe, podemos alcançar algo maior em 2025. Trabalhamos muito para isso, sem promessas, mas com dedicação e planejamento”, concluiu.
A temporada de 2025 começou promissora para o Fortaleza, com bons resultados na base e uma estrutura de pré-temporada que pode ser o diferencial para mais um ano histórico. A torcida espera que, dessa vez, o “bateu na trave” se transforme em gol.
Leia também | João Fonseca vence número 9 do mundo em estreia em Grand Slam e vai à 2ª rodada na Austrália
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<