O ex-tenista americano John McEnroe também se rendeu ao brasileiro João Fonseca nesta quarta-feira. Agora famoso como comentarista de TV, McEnroe disse que o jovem carioca, de 18 anos, é o “próximo Carlos Alcaraz”, e se disse incrédulo quanto ao talento exibido pelo tenista em sua estreia no Aberto da Austrália.
“Quando olho para ele, vejo-o como o próximo Carlos Alcaraz”, disse McEnroe ao canal Eurosport, ao mencionar o atual número três do mundo, o mais jovem a alcançar o topo do ranking, com 19 anos. O espanhol foi campeão de Roland Garros e Wimbledon na temporada passada e é considerado por muitos como o sucessor de Rafael Nadal no tênis espanhol.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O americano também destacou as habilidades já exibidas pelo brasileiro, que venceu o russo Andrey Rublev, o número nove do mundo, por 3 sets a 0, na primeira rodada, na terça-feira, em Melbourne. “Não consigo acreditar como esse cara já é bom. Acho que ele já bateu o forehand mais potente do torneio, então acho que não precisamos nos preocupar”, declarou.
“Ele tem um bom backhand de duas mãos, parece subir bem à rede, parece estar em boa forma física e mental. Seu saque parece bom. Ele só precisa de um pouco de experiência. Ele está no caminho certo”, disse.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Atualmente comentarista, McEnroe se tornou uma lenda do tênis em razão das grandes performances na década de 80 e também devido ao temperamento difícil em quadra. Hoje com 65 anos, ele conquistou sete títulos de Grand Slam e foi número 1 do mundo.
Com informações do portal Estadão.
Leia também | “Nossa base vem evoluindo e isso vai agregar ao profissional”, diz Kauê Canela, promessa do Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<