A CAS, instância máxima do esporte mundial, concluiu que tanto o Fortaleza quanto o jogador atuaram de maneira regular ao rescindir o contrato com o clube chileno
Corte Arbitral do Esporte encerra caso entre Lucero e Colo-Colo sem sanções ao Fortaleza
O Fortaleza Esporte Clube anunciou, nesta quinta-feira (16), que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu encerrar o caso envolvendo o clube, o atacante Juan Martín Lucero e o Club Social y Deportivo Colo-Colo, sem aplicar sanções. A CAS, instância máxima do esporte mundial, concluiu que tanto o Fortaleza quanto o jogador atuaram de maneira regular ao rescindir o contrato com o clube chileno, afastando qualquer possibilidade de punição.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em sua comunicação, o Fortaleza expressou que a decisão da CAS reafirma os valores do clube em suas movimentações no mercado, sempre pautadas por convicção, boa fé, eficiência e firmeza jurídica. O diretor do clube, Alex Santiago, comentou sobre o encerramento do caso: “Vemos com naturalidade o encerramento definitivo desse caso, que reforça a postura ética e legal de todas as ações do Fortaleza”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O caso foi iniciado em abril de 2023, quando o Colo-Colo acionou a FIFA, alegando que o Fortaleza teria induzido Lucero a rescindir seu contrato para se transferir para o clube cearense, mesmo sem cláusula contratual que permitisse a saída. O Colo-Colo solicitou à FIFA que o jogador fosse impedido de atuar por três meses, além de pedir uma compensação de cerca de R$ 10 milhões. O clube chileno também pediu que Lucero fosse afastado dos gramados por pelo menos quatro meses.
Em agosto de 2023, o Fortaleza conseguiu uma suspensão da decisão da FIFA, permitindo que Lucero seguisse jogando. Com a decisão da CAS, o caso foi definitivamente encerrado, e não cabe recurso.
Leia também | “Nossa base vem evoluindo e isso vai agregar ao profissional”, diz Kauê Canela, promessa do Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.