Times cearenses e nacionais manifestaram em suas redes sociais nota de pesar pela morte do jornalista
Clubes lamentam a morte de Léo Batista e homenageiam o jornalista
Os times Ceará e Fortaleza deram adeus ao jornalista esportivo Léo Batista e manifestaram profundo pesar. Em suas redes sociais o Ceará Sporting Club escreveu: “O adeus à voz marcante: Léo Batista nos deixa com história única no jornalismo brasileiro. Com imenso e profundo pesar, o Ceará lamenta o falecimento de João Baptista Bellinaso Neto, popularmente conhecido como Léo Batista, ícone do jornalismo esportivo brasileiro, aos 92 anos. O Ceará SC estima os mais sinceros sentimentos à família e amigos de Léo Batista”.
Ver essa foto no Instagram
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Já o Fortaleza escreveu: “Com profundo pesar, o Fortaleza Esporte Clube lamenta o falecimento de Léo Batista. Sua voz icônica e paixão pelo esporte sempre serão lembradas em nossos corações tricolores. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste ícone do jornalismo brasileiro”.
Ver essa foto no Instagram
Além dos dois principais clubes cearenses manifestarem as condolências ao jornalista, o Botafogo, time de coração de Léo Batista manifestou sua gratidão:
“Eterno em nossos corações! 🖤🎙️
Com pesar e gratidão, hoje nos despedimos do grande Léo Batista, escolhido pela Estrela Solitária e um dos maiores nomes da comunicação brasileira. A voz marcante do jornalista atravessou gerações, nos acompanhou em momentos históricos e anunciou o “Tempo de Botafogo”.
Torcedor declarado e sócio desde 1992, Léo sempre exaltou o nome do Clube e ganhou um espaço a mais nos corações alvinegros. Em nossa casa, o Nilton Santos, viu a cabine de TV ser batizada com o seu nome e foi ovacionado por milhares de botafoguenses em lindas homenagens. Uma relação de amor, reconhecimento e lealdade.
Obrigado por tudo, Léo Batista. Um marco na história do jornalismo, do esporte e do Botafogo!”, finalizou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Santos Futebol Clube, escreveu: “O Santos FC lamenta profundamente o falecimento de Léo Batista, a voz marcante da televisão brasileira. O apresentador foi um dos maiores nomes da comunicação nacional e foi com suas locuções que a nação santista assistiu a tantos momentos gloriosos do nosso Peixão”.
E continuou agradecendo também pelo profissionalismo e dedicação de Léo Batista.
“Somos eternamente gratos por toda paixão e brilhantismo que Léo Batista dedicou ao esporte e ao jornalismo. Nossos sentimentos aos amigos, familiares e fãs desta lenda que jamais será esquecida. Descanse em paz, Léo!”
A Sociedade Esportiva Palmeiras também publicou uma nota e disse que “recebeu com tristeza a notícia sobre a morte do jornalista Léo Batista, um dos mais icônicos personagens da história da TV brasileira. Ao longo de mais de 70 anos de carreira, o paulista de Cordeirópolis se notabilizou pela voz marcante, pela generosidade devotada aos colegas de trabalho e, principalmente, pelo amor à profissão”, disse em nota compartilhada nas redes sociais.
“Desejamos forças aos familiares, amigos e fãs do memorável comunicador neste momento de profundo pesar e imensa saudade”, finalizou o Palmeiras.
E o Esporte Clube Bahia desejou que o icône da TV Brasileira descanse em paz.
“Descanse em paz, Voz Marcante. Uma homenagem do Esquadrão de Aço a um dos pioneiros do telejornalismo esportivo no Brasil, Léo Batista, que nos deixou hoje aos 92 anos.”, disse a nota do time.
Internação
O apresentador Léo Batista, reconhecido como a voz marcante da televisão brasileira, estava internado no Hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro, após exames revelarem a presença de um tumor no pâncreas.
Internado desde o dia 6 de janeiro, Léo, de 92 anos, inicialmente apresentou sintomas de desidratação e dor abdominal. Com o diagnóstico do tumor, o jornalista segue em tratamento na unidade de terapia intensiva (UTI).
Leia também | A jornada de Léo Batista: da latinha de tomate à voz icônica da TV Brasileira
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.