Jornalista histórico faleceu neste domingo (19) aos 92 anos e estava internado devido a um quadro de desidratação e dor abdominal
CBF lamenta morte de Léo Batista e decreta minuto de silêncio em jogos estaduais
A CBF manifestou profundo pesar pela morte do jornalista e apresentador Léo Batista, ocorrida neste domingo, aos 92 anos, em decorrência de um câncer. Em homenagem ao comunicador, a entidade determinou que todas as federações realizem um minuto de silêncio nos jogos dos campeonatos estaduais deste domingo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, prestou tributo a Léo Batista, destacando-o como um dos maiores comunicadores do Brasil.
“Um dos maiores comunicadores do Brasil, Léo Batista marcou gerações com sua forma única de conduzir programas esportivos. Foi um dos jornalistas a narrar o primeiro jogo de Garrincha e, botafoguense, estava radiante com o título do Brasileiro e da Libertadores do ano passado. Neste momento de grande tristeza, a CBF se solidariza com seus familiares, amigos e fãs”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Léo Batista: uma carreira marcante
Natural de Cordeirópolis (SP), Léo Batista fez parte de momentos históricos da sociedade brasileira ao longo de quase 80 anos de carreira. Em 1954, foi o primeiro jornalista a noticiar o suicídio de Getúlio Vargas, na Rádio Globo. Quarenta anos depois, na TV Globo, anunciou a morte de Ayrton Senna, poucas horas após o trágico acidente em Ímola, na Itália.
Ao longo de mais de 50 anos de carreira na TV Globo, Léo Batista se tornou sinônimo de jornalismo esportivo. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas, corridas de Fórmula 1, apresentou grandes programas da emissora e até criou uma parceria inesquecível com uma zebrinha ao anunciar os resultados da loteria esportiva no Fantástico.
Leia também | Há quase três anos, o jornalista Léo Batista perdia sua esposa
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.