Apresentador deixa um legado único no jornalista esportivo e entre os maiores nomes da história da mídia do país
Morre Léo Batista, ícone da comunicação brasileira, aos 92 anos
A voz de Léo Batista marcou gerações. Dono de uma voz inesquecível, Léo Batista, morreu neste domingo (19), aos 92 anos, consolidando-se como uma figura histórica na comunicação do Brasil.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Natural de Cordeirópolis (SP), Léo Batista nasceu em 1932, e teve uma carreira de quase 80 anos, atravessando momentos cruciais da história do país. Tendo sido o primeiro jornalista a informar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, na Rádio Globo. E quatro anos depois foi ele o responsável por anunciar a morte de Ayrton Senna, poucas horas após o trágico acidente em Ímola, na Itália.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Léo Batista estava internado em decorrência de um câncer no pâncreas que foi descoberto após um quadro de desidratação e dor abdominal. O jornalista esportivo estava internado desde o dia 6 de janeiro e faleceu na tarde deste domingo.
Ele dedicou mais de 76 anos de sua vida à comunicação, apaixonado por futebol e torcedor fervoroso do Botafogo, o jornalista se transformou em uma figura icônica da televisão aberta.
Com mais de 50 anos de carreira na TV Globo, o botafoguense Léo Batista participou da cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas, corridas de Fórmula 1, apresentou programas emblemáticos e até fez parceria com uma “zebrinha” ao anunciar os resultados da loteria esportiva no Fantástico.
Leia também |Ao vivo: acompanhe o amistoso entre Chicago Fire e Fortaleza pela Orlando Cup
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.