Ícone do site Portal GCMAIS

Corinthians iguala recorde de vitórias seguidas no século que só equipe de Luxemburgo conseguiu

Corinthians iguala recorde de vitórias seguidas no século que só equipe de Luxemburgo conseguiu

Foto: Gustavo Vasco / SCCP

O Corinthians manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista ao vencer o Água Santa por 2 a 1, na noite de quarta-feira. A equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz está embalada desde a temporada passada e, com o resultado obtido na Neo Química Arena, igualou o recorde de vitórias seguidas neste século.

São dez triunfos consecutivos, incluindo partidas da reta final do ano passado. A impressionante sequência teve início ainda no último Brasileirão. As dez vitórias seguidas do Corinthians foram contra: Palmeiras, Vitória, Cruzeiro, Vasco, Criciúma, Bahia, Grêmio, Red Bull Bragantino, Velo Clube e Água Santa.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Corinthians iguala recorde de vitórias seguidas no século

Neste século, a melhor marca positiva do clube tinha sido atingida em 2001, quando a equipe alvinegra, então comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, emendou, justamente, dez triunfos consecutivos. O Corinthians foi campeão do Campeonato Paulista daquela temporada.

A maior sequência de vitórias da história corintiana ocorreu entre os anos de 1920 e 1921, quando o time paulista obteve 21 triunfos consecutivos.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

“Ficamos felizes pela temporada passada, mas está esquecido. Estamos olhando para frente, há muito o que melhorar e conquistar. Tomara que Deus nos ajude e que possamos ter o ano que nós queremos. Ganhamos hoje e temos que pensar no domingo (contra o São Paulo), estamos em um time grande, a exigência é no limite. Estamos contentes pelo grupo, damos valor ao que estamos fazendo. É muito importante ao grupo e para nós, seguimos acreditando no trabalho”, disse o auxiliar técnico Emiliano Díaz.

Leia também | Ceará estreia com derrota na Copa do Nordeste ao perder para o Náutico por 1 a 0

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile