FUTEBOL CEARENSE

Fortaleza anuncia novo rompimento com torcidas organizadas após briga no Estádio Domingão

Em nota oficial, o clube classificou os atos como “inaceitáveis” e destacou que eles são contrários aos valores defendidos pela instituição

Compartilhe:
26 de janeiro de 2025
Portal GCMAIS

O Fortaleza Esporte Clube comunicou, neste domingo (26), a suspensão imediata de qualquer relação com torcidas organizadas, após os episódios de violência registrados no Estádio Domingão, em Horizonte, durante a partida contra o Horizonte Futebol Clube, válida pela estreia do Campeonato Cearense.

Fortaleza anuncia novo rompimento com torcidas organizadas após briga no Estádio Domingão
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A decisão foi motivada pela briga entre membros de duas torcidas organizadas, que resultou em cenas de tumulto e violência nas arquibancadas. Em nota oficial, o clube classificou os atos como “inaceitáveis” e destacou que eles são contrários aos valores defendidos pela instituição.

Segundo o Fortaleza, as investigações sobre o caso estão sendo conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). O objetivo é identificar os envolvidos e garantir que sejam responsabilizados criminalmente pelos atos cometidos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Como parte da resposta aos incidentes, o clube informou que a decisão de romper o diálogo com as organizadas entra em vigor imediatamente, já a partir do jogo contra o Cariri, marcado para esta segunda-feira (27), pelo Campeonato Cearense.

“O Fortaleza Esporte Clube reforça seu compromisso com a paz nos estádios, com os torcedores de bem e com as famílias que frequentam os jogos para vivenciar momentos de diversão e emoção. Atitudes violentas não representam os valores do nosso clube e serão combatidas com firmeza, em colaboração com as autoridades competentes”, destacou o comunicado.

Leia também | “Vocês são uma vergonha!”, diz Marcelo Paz sobre torcedores envolvidos em brigas durante o jogo do Fortaleza

O episódio reacende o debate sobre a segurança nos estádios e o papel das torcidas organizadas, frequentemente associadas a episódios de violência. O clube enfatizou que continuará apoiando medidas para garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os torcedores.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.