Ícone do site Portal GCMAIS

Neymar deve jogar apenas 24 partidas em seu retorno ao Santos

Medo de agravar lesão deve tirar Neymar da estreia do Santos no Brasileirão diante do Vasco

Foto: Raul Baretta/Santos FC

O vínculo de Neymar com o Santos terá duração de apenas alguns meses. O acordo selado entre o clube e o atacante prevê um contrato até o mês de junho, o que deve resultar na presença do atacante em até 24 jogos. Após esse período, à espera de uma proposta da Europa, o jogador vai decidir se continua na equipe paulista ou se retorna ao Velho Continente.

O calendário do futebol brasileiro prevê ao Santos a disputa do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Os torneios nacionais serão interrompidos em junho para a realização do Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

A previsão é de que Neymar seja apresentado aos torcedores do Santos ainda nesta semana e faça sua reestreia com a camisa santista no dia 5 de fevereiro, data de seu aniversário de 33 anos. Na ocasião, a equipe alvinegra medirá forças com o Botafogo de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro, às 19h15.

Dessa forma, o craque poderá realizar até 10 partidas com o Santos no Paulistão desde que a equipe avance até a final. Nos próximos meses, a equipe também terá pela frente a Copa do Brasil.

Publicidade

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O Santos, como campeão vigente da Série B, ingressará na Copa do Brasil apenas na terceira fase. Os jogos de ida e volta desta etapa estão previstos para acontecer nos dias 30 de abril e 21 de maio, respectivamente. As fases seguintes acontecem apenas no segundo semestre.

Já o Campeonato Brasileiro realizará 12 rodadas antes de pausa para o Mundial de Clubes, que começa em 14 de junho. O futebol nacional só retorna em 13 de julho, quando o novo contrato de Neymar com o Santos terá caducado. Dessa forma, o vínculo que já foi anunciado pelo presidente Marcelo Teixeira estipula que o jogador atue em até 24 partidas.

Leia também | Cássio pede desculpas após desabafo nas redes sociais e reforça compromisso com o Cruzeiro

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile