Ícone do site Portal GCMAIS

Neymar assume a camisa 10 de Pelé, chora na volta ao Santos e promete ousadia

Neymar assume a camisa 10 de Pelé, chora na volta ao Santos e promete ousadia

Foto: Reprodução

Na noite desta sexta-feira (31), a Vila Belmiro viveu um dos momentos mais emocionantes de sua história recente. Neymar, que iniciou sua carreira no Santos e se consagrou como um dos maiores jogadores do futebol mundial, voltou à casa que o revelou para o mundo do esporte. O evento foi um marco não só para o clube, mas também para os torcedores que acompanharam o crescimento de Neymar desde sua infância até se tornar um ícone global.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

A festa organizada pelo Santos contou com apresentações de músicos santistas e uma recepção calorosa da torcida, que encheu as arquibancadas da Vila Belmiro. O grande momento da noite foi a entrada de Neymar, que, emocionado, pisou no gramado da Vila pela primeira vez desde que deixou o clube, em 2013. Durante a apresentação, o craque não conteve as lágrimas e foi aplaudido de pé pelos torcedores, que vibraram com o retorno do ídolo. A emoção também tomou conta do jogador, que teve a oportunidade de reviver momentos marcantes de sua carreira no clube que o projetou para o futebol europeu.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Com um sorriso no rosto e um semblante de felicidade, Neymar se dirigiu aos presentes e falou sobre a importância desse retorno: “É um dia muito especial para mim, estou muito feliz. Falei ali dentro que, quando era um menino, pisei na Vila com essa faixa e não poderia deixar de voltar assim. Estou muito feliz, vivemos muitos momentos lindos aqui. Se depender de mim, do amor e carinho que tenho por esse clube, não vai faltar força, garra, determinação, fé e, obviamente, muita ousadia”, disse o atacante, com a emoção à flor da pele.

Publicidade

Neymar assume a camisa 10 de Pelé, chora na volta ao Santos e promete ousadia

Outro momento simbólico da noite foi a entrega da camisa 10, que foi imortalizada por Pelé e que ficou sem uso durante a passagem do Santos pela Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. Neymar, que usou a camisa 11 em sua primeira passagem pelo clube, agora assume a numeração histórica que representa toda a grandeza do Santos no cenário nacional e internacional.

Ao vestir a camisa 10, Neymar não apenas reviveu a memória de Pelé, mas também se conectou novamente com a história de um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro. A camisa 10, que estava fora de uso desde a temporada passada, agora ganha novamente um protagonista de peso, pronto para escrever novos capítulos de glória e emoção com a torcida santista.

Neymar desembarcou em São Paulo na manhã desta sexta-feira, depois de ser anunciado como “Príncipe” pelo clube, em alusão ao seu status de grande estrela. Após passar a manhã na capital paulista, o atacante viajou de helicóptero até a Baixada Santista, onde teve seu primeiro destino no CT Rei Pelé. Lá, Neymar foi recebido pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e teve seu primeiro contato com os novos companheiros de equipe. Em seguida, o craque seguiu para a Vila Belmiro, onde aconteceu o evento de recepção e apresentação oficial à torcida.

A expectativa agora gira em torno de seu retorno aos gramados. Neymar deve começar a treinar com o elenco santista na segunda-feira, mas ainda não há uma data definida para sua estreia. O atacante, no entanto, estará presente no clássico contra o São Paulo, neste sábado (1º), às 20h30, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, mas como torcedor, acompanhando o jogo nas arquibancadas da Vila Belmiro.

Leia também | Atlético-MG anuncia a contratação do atacante Cuello até dezembro de 2028

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile