CENAS DE GUERRA

Confronto entre torcidas de Santa Cruz e Sport toma as ruas do Recife antes de clássico; veja vídeo

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a confusão entre as duas torcidas do Santa Cruz e Sport. Em um dos vídeos é possível ver a correria, espancamento, bombas, correria e depredação

Compartilhe:
1 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

A tarde deste sábado foi marcada por cenas de violência nas ruas do Recife, quando torcidas organizadas de Santa Cruz e Sport se enfrentaram nas proximidades do clássico, marcado para as 16h30 no Estádio do Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Diversos vídeos, registrados por internautas, mostram espancamentos, explosões de bombas, correria e destruição de estabelecimentos comerciais.

Confronto entre torcidas de Santa Cruz e Sport toma as ruas do Recife antes de clássico; veja vídeo
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Na Rua Real da Torre, no bairro da Madalena, zona norte da capital pernambucana, parecia ser uma cena de guerra. Imagens gravadas de prédios próximos mostram um torcedor sendo violentamente agredido, enquanto supermercados e lojas foram saqueados. Em um outro vídeo, o motorista se assusta e descreve o que vê. Uma cena que parecia ser de uma guerra no meio da cidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Polícia Militar de Pernambuco ainda não forneceu mais detalhes sobre o assunto. Até o momento, seis atendimentos foram realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) devido aos confrontos.

O Hospital da Restauração (HR) divulgou uma nota informando que 12 pessoas, vítimas de agressões, deram entrada na Emergência Geral até o meio da tarde. A assessoria do hospital garantiu que todos estão recebendo o atendimento necessário pelas equipes de plantão.

Em reunião realizada na tarde de sexta-feira na Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, autoridades definiram que o clássico contará com um contingente de 645 policiais, incluindo membros do Batalhão de Choque, Rádio Patrulha, Rocam e Cavalaria, para garantir a segurança no evento.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.