Os clubes irão dividir os custos da medida, que incluem uma taxa de R$ 5 mil por profissional, além das despesas com deslocamento e outros custos
Ceará e Fortaleza contratam arbitragem de fora e dividirão custos do Clássico-Rei
O Ceará e Fortaleza acertaram o pedido de árbitro e assistentes de outro estado para o primeiro Clássico-Rei de 2025, que ocorrerá no próximo sábado (8), às 16h30min, no Castelão, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense. Os clubes irão dividir os custos da medida, que incluem uma taxa de R$ 5 mil por profissional, além das despesas com deslocamento e outros custos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
No ano passado, o primeiro confronto entre as equipes teve arbitragem local, com Rodrigues Júnior apitando a partida, que contou com três expulsões e polêmicas, principalmente sobre um pênalti marcado para o Ceará. Já nas finais do Estadual, a FCF contratou árbitros FIFA de outros estados para apitar os jogos decisivos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Clássico-Rei
O Clássico-Rei de 2025, entretanto, será realizado sem a presença do VAR, já que a ferramenta só é utilizada caso todos os jogos da fase tenham o recurso. A FCF garantiu que o árbitro de vídeo estará presente nas semifinais e finais da competição, com os custos sendo arcados pela Federação.
Leia também| Sport suspende venda de ingressos para jogo contra o Fortaleza após punição do governo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.