Ícone do site Portal GCMAIS

No segundo jogo com Neymar, craque não marca gol, e Santos volta a empatar

No segundo jogo com Neymar, craque não marca gol, e Santos volta a empatar

Foto: Reprodução/Pedro Zacchi/Ag. Paulistão

Neste domingo (9), o Santos empatou em 0 a 0 com o Novorizontino, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista, realizada no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). O grande destaque do dia era a volta de Neymar ao time titular, mas, apesar da expectativa, quem brilhou na partida foi o goleiro Gabriel Brazão, do Novorizontino. Neymar atuou por 84 minutos, mas não conseguiu marcar gols ou criar jogadas decisivas. O empate mantém o time santista fora da zona de classificação para a próxima fase do campeonato.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Neymar não foi o protagonista esperado e enfrentou dificuldades durante o jogo. Ele foi o principal articulador do Peixe, mas teve poucas oportunidades de brilhar. A pressão estava sobre ele, já que fazia sua primeira partida como titular após 481 dias, e, apesar de sofrer cinco faltas, o atacante não conseguiu fazer a diferença em campo. O time teve dificuldades para levar perigo ao gol do adversário, e o maior destaque foi mesmo a defesa firme de Gabriel Brazão, que fez grandes intervenções ao longo da partida.

No primeiro tempo, o jogo foi marcado por calor intenso e poucas chances de gol. Neymar tocou poucas vezes na bola e teve uma participação apagada. Uma das poucas jogadas de ataque do Santos foi um lançamento de Neymar para Guilherme, que rolou para João Schmidt, obrigando o goleiro do Novorizontino a espalmar para escanteio. No entanto, a grande defesa da primeira etapa veio de Gabriel Brazão, que salvou o time ao defender um voleio perigoso de Pablo Dyego.

No segundo jogo com Neymar, craque não marca gol, e Santos volta a empatar

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

O Novorizontino também teve oportunidades, principalmente com Robson, que exigiu mais uma defesa importante de Brazão no segundo tempo. O goleiro do Novorizontino seguiu firme e impediu que o Santos levasse a melhor no confronto. O time da casa foi persistente, mas não conseguiu quebrar a defesa adversária. Em um jogo de poucas emoções, o destaque foi o golpe defensivo do goleiro que, além de manter a igualdade, foi decisivo para garantir o empate.

Com o empate, o Santos soma nove pontos e ocupa a terceira posição do Grupo B, ainda fora da zona de classificação para a próxima fase. Já o Novorizontino, com 11 pontos, subiu para a vice-liderança do Grupo C. Agora, o Santos enfrentará o Corinthians na próxima quarta-feira, em jogo que será disputado na Neo Química Arena, enquanto o Novorizontino volta a campo na quinta-feira contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro.

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Confronto entre torcedores resulta em intervenção policial

Sair da versão mobile