Foram apreendidos artefatos explosivos caseiros, pedras, pedaços de madeira, rojões, barras de ferro e armas brancas
Justiça recebe denúncia do MPCE contra 82 torcedores envolvidos em briga no Clássico-Rei
Nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, a Justiça do Ceará recebeu a denúncia do Ministério Público (MP-CE) contra 82 torcedores envolvidos na briga ocorrida durante o Clássico-Rei, realizado no dia 8 de fevereiro, na Arena Castelão, em Fortaleza. O episódio de violência, que causou grande repercussão na cidade, envolveu torcedores das equipes Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com o MP, o confronto aconteceu entre torcedores dos grupos “Bonde dos Hooligans (BDH)”, compostos por integrantes do Fortaleza, e “Bonde da Aliança Listrada”, formado por torcedores do Ceará. A briga generalizada causou pânico nas arquibancadas e nas imediações do estádio.
Os denunciados enfrentam acusações relacionadas a diversos crimes, de acordo com o Código Penal Brasileiro e a Lei Geral do Esporte. Entre as sanções aplicadas estão: associação criminosa (artigo 288), lesão corporal qualificada (artigo 129, caput e parágrafo 12º), resistência (artigo 329), desobediência (artigo 330), explosão (artigo 251), corrupção de menores (artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente) e tumulto (artigo 201, parágrafo 1º, inciso III da Lei Geral do Esporte).
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Justiça recebe denúncia do MPCE contra 82 torcedores envolvidos em briga durante Clássico-Rei
Durante a investigação, foram apreendidos artefatos explosivos caseiros, pedras, pedaços de madeira, rojões, barras de ferro e armas brancas com os envolvidos no tumulto, o que reforça a gravidade da violência ocorrida no evento esportivo.
O Ministério Público do Ceará reforçou o seu compromisso com a segurança pública e com a responsabilização dos responsáveis por atos violentos durante eventos esportivos. O MP destacou a importância da convivência pacífica dentro e fora dos estádios, ressaltando que a violência não pode ser tolerada e que os envolvidos deverão responder legalmente pelas suas ações.
Este caso acendeu um alerta sobre a necessidade de mais medidas para garantir a ordem e segurança em grandes eventos esportivos, buscando evitar que episódios como este se repitam e que a violência não prevaleça no ambiente do esporte.
A denúncia é um passo importante na busca por justiça, e agora cabe à Justiça do Estado do Ceará decidir sobre as sanções que os envolvidos poderão sofrer, com o objetivo de promover um ambiente mais seguro para os torcedores e garantir a paz nos estádios.
Leia também | Brasileirão Série A; saiba quem são os adversários de Ceará e Fortaleza na estreia
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Alex Santiago, diretor do Fortaleza, diz que estão sendo feitas avaliações internas no clube

Com resultado do Campeonato Cearense, Léo Condé conquista primeiro título à frente do Ceará

Elmano de Freitas e Evandro Leitão parabenizam Ceará por vitória no Campeonato Cearense 2025
