COPA DO NORDESTE

Fortaleza perde de virada do Vitória-BA no Castelão e chega a três jogos sem vencer

Pela Copa do Nordeste, o Tricolor de Aço volta a campo apenas no dia 5 de março, quando fará o clássico das cores contra o Ferroviário.

Compartilhe:
19 de fevereiro de 2025
Paulo Martins

Em uma partida marcada pela apatia da equipe cearense, o Fortaleza foi superado pelo Vitória por 2 a 1, na Arena Castelão, nesta quarta-feira, 19, pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2025. Com o revés, o Tricolor de Aço caiu para a terceira colocação do Grupo A, com seis pontos conquistados. O gol do time cearense foi marcado por Lucero, enquanto Gustavo Mosquito e Baralhas balançaram as redes para os baianos.

Fortaleza perde de virada do Vitória-BA no Castelão e chega a três jogos sem vencer
Foto: Reprodução/Mateus Lotif / Fortaleza EC

O Fortaleza iniciou a partida com dificuldades para impor seu jogo, apesar de jogar em casa. O Vitória, ainda nos primeiros minutos, tentou dominar a posse de bola e ditar o ritmo da partida. Aos 16 minutos, o Tricolor de Aço teve sua primeira boa oportunidade com Mancuso, que, em um chute de primeira, exigiu uma boa defesa de Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

No entanto, o time baiano também ameaçou o gol de João Ricardo. Breno Lopes, com um bonito lance, tentou encobrir o goleiro tricolor, mas a defesa de Edu foi crucial, tirando a bola em cima da linha. O Fortaleza respondeu no fim do primeiro tempo e, aos 39 minutos, conseguiu abrir o placar. Lucero finalizou forte de fora da área e colocou o Leão do Pici na frente, levando o time cearense para o intervalo com vantagem.

Fortaleza perde de virada do Vitória-BA e chega a três jogos sem vencer

Logo no início da segunda etapa, o Fortaleza teve outra chance clara de ampliar, quando Calebe aplicou um chapéu no defensor adversário e passou a bola para Marinho. Contudo, a finalização foi mal executada e Lucas Arcanjo fez a defesa sem dificuldades.

Aos 10 minutos, o Vitória, mais objetivo em suas ações, não desperdiçou a chance. Após uma saída de bola errada de Zé Welison, Gustavo Mosquito roubou a posse e, com um drible certeiro em Gaston Ávila, finalizou bem para igualar o placar na Arena Castelão. O gol do Vitória já mostrava a reação da equipe visitante, enquanto o Fortaleza, visivelmente apático, não conseguiu reagir.

O técnico Juan Pablo Vojvoda ainda tentou modificar o cenário com a entrada de Pochettino, buscando mais criatividade e potencial ofensivo. No entanto, a estratégia não surtiu efeito, e o Fortaleza permaneceu inoperante ofensivamente.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Quando a partida se encaminhava para o final, o Vitória aproveitou mais uma falha do Fortaleza. Aos 34 minutos, Bruno Pacheco tentou afastar um cruzamento na área, mas a bola sobrou para Baralhas, que, com categoria, finalizou de fora da área, acertando o canto de João Ricardo e colocando os visitantes na frente. O gol garantiu a virada do Vitória, que soube controlar a partida e administrar a vantagem até o apito final.

Com a derrota, o Fortaleza viu sua situação na Copa do Nordeste ficar mais delicada, caindo para a terceira colocação do Grupo A. O time agora terá tempo para se recuperar antes do próximo compromisso, marcado para o dia 1º de março, quando enfrentará o Ceará pela semifinal do Campeonato Cearense. Pela Copa do Nordeste, o Tricolor de Aço volta a campo apenas no dia 5 de março, quando fará o clássico das cores contra o Ferroviário.

Leia também | Aos 18 anos, João Fonseca vence partida e garante vaga na final no ATP 250 de Buenos Aires

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.