O Maracanã está classificado para a 3ª Fase da Copa do Brasil. Em uma partida marcada pela tensão e equilíbrio, a equipe cearense superou o Ceilândia nos pênaltis, por 4 a 3, após um empate sem gols no tempo regulamentar. O jogo único da 2ª Fase aconteceu nesta quarta-feira (12), no estádio Domingão, em Horizonte (CE).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O empate de 0 a 0 no tempo normal refletiu a competitividade entre as duas equipes, que se esforçaram, mas não conseguiram balançar as redes durante os 90 minutos. A decisão foi para as penalidades, e foi aí que o Maracanã brilhou, convertendo quatro pênaltis e garantindo a vaga para a próxima fase do torneio.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Júnior Cearense garantiu uma cota de 2,3 milhões de reais, referente à classificação para a 3ª Fase. O Maracanã agora está entre os 32 melhores times da competição e aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A alegria tomou conta do vestiário após a classificação. Em um vídeo divulgado pelos jogadores, o elenco comemorou a vitória cantando “Faz o PIX, CBF”, em alusão ao prêmio financeiro que garantiu a equipe pela passagem à próxima fase. A comemoração destacou a importância da conquista, especialmente após uma temporada difícil no Campeonato Cearense, onde o Maracanã foi eliminado nas semifinais pelo Ceará, com uma derrota acumulada de 7 a 0 no placar agregado.
Agora, com a classificação histórica na Copa do Brasil, o Maracanã se prepara para um novo desafio, mantendo o foco no crescimento e na busca por mais sucessos na competição nacional. A equipe cearense promete lutar com força para representar o estado na sequência do torneio, que já promete grandes confrontos a partir da 3ª Fase.
Leia também | Ronaldo desiste de candidatura à presidência da CBF após federações recusarem reunião
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<