O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, protagonizou um momento inusitado nesta segunda-feira, 24, após a coletiva de imprensa realizada antes do clássico contra a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ao se despedir dos jornalistas, Dorival quase caiu ao tropeçar em um degrau na saída da sala de imprensa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A situação, que poderia ter sido constrangedora, foi resolvida rapidamente com muito bom humor. O treinador de 62 anos sorriu da situação e comentou que não havia percebido o degrau que separava a bancada do chão. “Eu não vi o degrau”, disse o técnico, aliviado. Em seguida, ele deixou o local com naturalidade, e o pequeno incidente rapidamente virou uma piada interna entre os presentes.
Dorival Jr. tropeça após coletiva de imprensa, mas lida com situação com bom humor
Durante a coletiva, Dorival também aproveitou para confirmar as alterações na escalação da Seleção Brasileira para o clássico contra a Argentina, que acontece nesta terça-feira, 25, às 21h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O técnico anunciou que fará seis mudanças em relação ao time que enfrentou a Colômbia na última rodada das eliminatórias.
Entre as mudanças, a mais destacada é a titularidade do lateral-direito Wesley, do Flamengo, que se saiu bem no segundo tempo contra os colombianos e venceu a disputa com Vanderson para a vaga. Dorival ainda explicou que quatro das alterações são “necessárias e já definidas”, enquanto outras duas foram feitas para a abertura da partida.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Escalação confirmada
Com as modificações, a Seleção Brasileira entrará em campo contra a Argentina com a seguinte formação:
- Goleiro: Bento
- Defensores: Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana
- Meio-campistas: André, Joelinton e Raphinha
- Atacantes: Vini, Rodrygo e Matheus Cunha
“Com essas mudanças, temos certeza de que a equipe está preparada para enfrentar um grande adversário. A Argentina merece todo o nosso respeito, e estamos confiantes de que faremos um grande jogo”, afirmou Dorival, reforçando a expectativa para o clássico.
A partida, que promete ser eletrizante, tem grande importância para ambas as seleções na caminhada rumo à próxima Copa do Mundo. A Seleção Brasileira, apesar das mudanças, se prepara para enfrentar um dos maiores desafios das eliminatórias, em um estádio tradicional e diante de uma Argentina sempre difícil de ser batida em casa.
Leia também | Com resultado do Campeonato Cearense, Léo Condé conquista primeiro título à frente do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<