EM SALVADOR

Ceará é derrotado por 3 a 2 pelo Bahia na Fonte Nova em jogo da Copa do Nordeste

Com o resultado, o Vovô permanece com 10 pontos na competição e ocupa a terceira colocação do Grupo B

Compartilhe:
26 de março de 2025
Portal GCMAIS

O Ceará foi derrotado pelo Bahia pelo placar de 3 a 2 em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (26). A partida foi realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, e teve um confronto bastante disputado, com os gols do time cearense sendo marcados por Galeano e Fernandinho. Os gols do Bahia foram anotados por Erick, que balançou as redes duas vezes, e Lucho Rodríguez.

Ceará é derrotado por 3 a 2 pelo Bahia na Fonte Nova em jogo da Copa do Nordeste
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Com o resultado, o Vovô permanece com 10 pontos na competição e ocupa a terceira colocação do Grupo B. O time baiano, por sua vez, consolidou sua vitória e segue com boas perspectivas para a sequência do torneio.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes tentando controlar o ritmo e a posse de bola. O Bahia foi quem tomou a iniciativa, criando boas oportunidades logo no início, com Lucho Rodríguez sendo o principal nome ofensivo. O uruguaio exigiu boas defesas do goleiro cearense Bruno Ferreira, mas não desperdiçou sua terceira chance aos 28 minutos. Após passe preciso de Gilberto, Lucho dominou na área e abriu o placar para o time baiano: 1 a 0.

Após o gol, o Ceará se lançou mais ao ataque e começou a criar oportunidades de igual para igual. Galeano teve duas chances, mas o goleiro Ronaldo fez boas defesas e evitou o empate.

Ceará é derrotado por 3 a 2 pelo Bahia na Fonte Nova em jogo da Copa do Nordeste

O segundo tempo começou de forma avassaladora para o Bahia. Aos 11 segundos, Erick recebeu passe de Kayky pela direita, aproveitou o espaço e, de fora da área, bateu forte e cruzado para ampliar o placar: 2 a 0. Foi um gol relâmpago que colocou ainda mais pressão sobre o time cearense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Pouco depois, aos 18 minutos, o Bahia chegou ao terceiro gol. Em uma cobrança curta de escanteio, Ademir cruzou para a área, e David Duarte acertou uma cabeçada que foi defendida por Bruno Ferreira. No rebote, Erick, oportunista, aproveitou a chance e mandou para o gol vazio: 3 a 0 para o Bahia.

Mesmo com o placar adverso, o Ceará não desistiu e reagiu rápido. Aos 20 minutos, Fernandinho, que havia acabado de entrar no lugar de Rômulo, aproveitou um vacilo do goleiro baiano Ronaldo, que falhou ao sair em um cruzamento da direita. O atacante do Ceará completou para o gol vazio, diminuindo para 3 a 1.

Aos 37 minutos, o Vovô voltou a marcar. Em cobrança de escanteio, a bola foi levantada na área e encontrou Galeano completamente livre para cabecear com tranquilidade e fazer o segundo gol do Ceará: 3 a 2. O time alvinegro ainda teve alguma pressão na reta final, mas não conseguiu chegar ao empate.

Apesar da reação nos minutos finais, o Ceará não conseguiu superar o Bahia, que garantiu a vitória por 3 a 2.

Leia também | 4 a 1: Perdido no campo, Brasil é goleado pela Argentina e cai para 4º lugar nas Eliminatórias

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.