O adversário das quartas de final será o Bahia, que terminou em 1º do grupo
Já classificado, Fortaleza perde para o CRB e deverá enfrentar o Bahia nas quartas de final
O Fortaleza enfrentou o CRB na noite desta quarta-feira (26), no Castelão, em um jogo válido pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Apesar da derrota por 1 a 0, o Leão já estava classificado para a próxima etapa do torneio e terminou a fase inicial na 4ª posição do grupo, com apenas nove pontos. O adversário das quartas de final deverá ser o Bahia, que está em 1º do grupo B, mas tem um jogo a menos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O jogo começou sem grandes emoções. Nos primeiros 25 minutos, as duas equipes ficaram mais na intermediária, sem forçar jogadas ofensivas. Foi a partir dos 27 minutos que a partida teve mais ação. O Fortaleza teve uma boa chance quando Calebe, com um drible de caneta na entrada da área, acionou Pedro Augusto, que bateu rasteiro, mas Vitor Caetano, goleiro do CRB, fez uma excelente defesa.
O CRB respondeu logo em seguida. Aos 30 minutos, Thiaguinho arriscou um chute forte que acertou o poste. No rebote, Willian Bahia tentou no cantinho, mas Breno fez grande defesa e evitou o gol do time visitante. Aos 35, o Fortaleza sofreu uma falha defensiva. Darlisson escorregou, e Caio Wesley roubou a bola, que sobrou para Kervin Andrade. O jogador do CRB finalizou, mas a bola foi para fora. Poucos minutos depois, o Fortaleza teve mais uma oportunidade, com Caio Wesley, mas a bola foi parar na rede pelo lado de fora.
Já classificado, Fortaleza perde para o CRB e deverá enfrentar o Bahia nas quartas de final
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Aos 44 minutos, o CRB teve uma chance de ouro. Thiaguinho foi derrubado na área do Fortaleza por Gastón Ávila, e o árbitro marcou pênalti para o time alagoano. Anselmo Ramon, que já havia perdido uma cobrança na final da Copa do Nordeste do ano passado, desperdiçou mais uma vez, mas teve a sorte a seu favor. A bola sobrou limpa para o centroavante, que, aos 46 minutos, abriu o placar e fez 1 a 0 para o CRB.
No segundo tempo, o Fortaleza se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 16 minutos, Zé Welison pegou uma sobra na frente da área do CRB, mas seu chute forte de perna direita foi para fora, longe do gol. A torcida, visivelmente impaciente com o desempenho do time, vaiou o zagueiro a cada vez que ele tocava na bola.
Aos 25 minutos, o CRB teve um jogador expulso após um lance polêmico. O zagueiro do time alagoano atropelou Marinho em um contra-ataque do Fortaleza, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo.
A pressão do Fortaleza aumentou nos minutos seguintes. Aos 27, Lucero aproveitou um cruzamento e escorou de cabeça, mas o goleiro Vitor Caetano defendeu. Na sequência, Pol Fernandez também levou perigo com uma cabeçada.
Aos 35 minutos, Yago Pikachu teve a chance de empatar. Ele recebeu a bola no bico da grande área e bateu forte de perna direita, mas Vitor Caetano, novamente, fez uma grande defesa, espalmando a bola para escanteio. O Fortaleza não se deu por vencido e continuou pressionando até o último minuto, mas a bola não entrou.
Com o apito final, a derrota foi inevitável. A torcida do Fortaleza, frustrada com o desempenho da equipe, vaiou o time, demonstrando insatisfação com o resultado e a atuação em campo.
Leia também | 4 a 1: Perdido no campo, Brasil é goleado pela Argentina e cai para 4º lugar nas Eliminatórias
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Fortaleza lança novo uniforme para a temporada de jogos em 2025

Fortaleza libera check-in e venda de ingressos para estreia na Libertadores contra o Racing-ARG

Lucero, do Fortaleza, marca o primeiro gol do Brasileirão 2025 na vitória sobre o Fluminense
