FUTEBOL

Lucero, do Fortaleza, marca o primeiro gol do Brasileirão 2025 na vitória sobre o Fluminense

Conhecido como “El Gato”, Lucero já soma sete gols em 15 partidas na temporada e lidera a artilharia do Fortaleza

Compartilhe:
30 de março de 2025
Portal GCMAIS

O Campeonato Brasileiro (Brasileirão) de 2025 começou com um gol relâmpago de Juan Martín Lucero, do Fortaleza. O atacante argentino balançou as redes do Fluminense aos três minutos de jogo, na Arena Castelão, na noite deste sábado (29). O Tricolor do Pici venceu por 2 a 0, com Tinga ampliando o placar.

Lucero, do Fortaleza, marca o primeiro gol do Brasileirão 2025 na vitória sobre o Fluminense
Foto: Reprodução

No lance, Lucero recebeu passe de Marinho após rápida recuperação de bola no campo ofensivo e, bem posicionado, finalizou para abrir o placar. O feito fez do camisa 9 o primeiro estrangeiro a inaugurar a contagem de gols da Série A desde 2014, quando o chileno Charles Aránguiz, então no Internacional, marcou o primeiro da competição.

Conhecido como “El Gato”, Lucero já soma sete gols em 15 partidas na temporada e lidera a artilharia do Fortaleza. Nos dois anos anteriores, o argentino foi o principal goleador do clube: marcou 25 gols em 2023 e 24 em 2024.

O Fortaleza vinha de uma fase instável e precisava da vitória para iniciar bem a Série A. Agora, com moral elevada, o time se concentra na Libertadores. O próximo desafio será contra o Racing-ARG, na terça-feira (1º), novamente na Arena Castelão.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Lucero, do Fortaleza, marca o primeiro gol do Brasileirão 2025 na vitória sobre o Fluminense

O Fortaleza deu início à sua jornada na Série A do Campeonato Brasileiro com uma vitória importante e convincente. Neste sábado (29), o Leão do Pici dominou o Fluminense e venceu por 2 a 0, com gols de Lucero e Tinga, na Arena Castelão, em Fortaleza. O time de Vojvoda fez uma estreia com uma atuação segura, ofensiva e bem ajustada, superando um adversário tradicional logo no começo da competição.

Aos 3 minutos, o Fortaleza já deu o seu cartão de visitas. Pressionando no campo de ataque, o time recuperou a posse de bola e, em uma jogada rápida, Pikachu encontrou Marinho na direita. O atacante, com precisão, rolou para Lucero empurrar para as redes, marcando o primeiro gol da competição e se tornando o primeiro estrangeiro a fazê-lo em 11 anos. Marcando a estreia do artilheiro, que levou o Leão à frente logo cedo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O time de Vojvoda não se acomodou e, aos 20 minutos, ampliou a vantagem. Em uma jogada ensaiada, Pol Fernández cobrou um escanteio preciso para Tinga, que subiu livre e acertou o ângulo do goleiro Fábio, aumentando a vantagem para 2 a 0. A comemoração foi coletiva, com todos os jogadores indo em direção à comissão técnica, em especial a Gastón Liendo, auxiliar de Vojvoda, pela execução bem-sucedida da jogada treinada.

O técnico do Fluminense, Mano Menezes, tentou ajustar sua equipe após os dois gols sofridos, com mudanças de posicionamento e substituições para tentar melhorar o controle da posse de bola. Mesmo com o Fluminense tentando reagir e tendo mais a bola, o Fortaleza manteve o controle da partida, com uma marcação sólida e contra-ataques rápidos.

Leia também | Fortaleza vence o Fluminense por 2 a 0 no primeiro jogo do Brasileirão

No segundo tempo, o Fluminense pressionou mais, buscando diminuir a vantagem. No entanto, o Fortaleza se defendia bem e não permitia grandes perigos ao goleiro João Ricardo. O time de Vojvoda, com boas substituições, como a entrada de Zé Welison, Pochettino e o estreante Deyverson, manteve a posse de bola e conseguiu administrar o jogo, apesar da pressão adversária.

Fim de jogo, Fortaleza 2 a 0 contra o Fluminense. E Tricolor do Pici volta a jogar pelo Brasileirão no domingo (06) contra o Mirassol. Já o Fluminense enfrentará o Bragantino também no próximo domingo (06).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.