Ícone do site Portal GCMAIS

Caixinha pretende usar semana livre no Santos para ‘dar fôlego’ a recém-chegados após tropeço

Caixinha pretende usar semana livre no Santos para 'dar fôlego' a recém-chegados após tropeço

Foto: Raul Baretta / Santos FC

O Santos terá um novo time ao longo do Brasileirão com a chegada de muitos reforços. Mas a estreia diante do Vasco, com derrota de virada por 2 a 1, neste domingo, não foi o esperado. O técnico do Santos, Pedro Caixinha quer usar a semana livre de treinos para “dar fôlego” aos contratados e deixá-los em condições de atuar os 90 minutos.

Diante dos cariocas, sem Neymar e Soteldo, o treinador apostou em Rollheiser e Barreal e ambos acabaram substituídos por causa do desgaste. Assim como Tiquinho Soares não aguentou atuar os 90 minutos. O técnico confia muito nos atletas e espera recuperá-los para o jogo com o Bahia, no domingo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Caixinha pretende usar semana livre no Santos para ‘dar fôlego’ aos novos contratados

“Não tivemos queda de rendimento por causa do físico. Mas um ou outro teve dificuldade. Tiquinho estava cansado, Barreal fez uma grande partida, mas tivemos de tirá-lo já pelo desgaste em termos de ritmo, assim como o próprio Rollheiser, com altos e baixos”, listou Caixinha, que vai tentar dar mais ritmo ao trio com trabalhos intensos na semana.

Havia a expectativa que Barreal atuasse os 90 minutos por já vir em atividade no Cruzeiro, mas o jogo “errado” do Santos em São Januário acabou prejudicando-0. O técnico vai, além de focar na parte física, buscar algumas soluções de comportamento no campo.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Ter controle emocional do jogo é importante. Mas convidamos (o Vasco) a nos pressionar e ele começou a ganhar duelos. A questão física não é só pelo (que indica o) GPS, de qualquer maneira, quando não se tem a bola, sofre mais, tem de correr mais e foi o que aconteceu neste jogo”, avaliou o técnico, revelando o foco a ser mexido para o duelo com o Bahia.

O técnico evitou falar sobre um possível retorno de Neymar por “respeito” aos demais jogadores. O astro continua em transição física após sofrer um problema muscular. Soteldo, ausência de última hora no Rio, deve ficar à disposição.

Leia também| Fortaleza lança novo uniforme para a temporada de jogos em 2025

Sair da versão mobile