Yuri Alberto, substituído na Fonte Nova após ser flagrado por vezes mancando em campo, pode ser um preservado diante dos argentinos
Ramón Díaz mostra preocupação com cansaço do Corinthians e descarta lesão em Yuri Alberto
O Corinthians tem 17 jogos agendados antes da pausa para o Mundial de Clubes da Fifa, em junho, atuando duas vezes por semana nas próximas 16 partidas – já vinha da final do Paulistão e da estreia contra o Bahia, no Brasileirão, em intervalo de 66 horas. A maratona despertou um medo na comissão técnica de Ramón Díaz: o desgaste dos titulares do Timão.

Em Salvador, neste domingo, cinco titulares sequer viajaram com o grupo: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Garro e Memphis Depay. Angileri (entrou no decorrer do jogo), Félix Torres, Raniele, José Martínez e Carrilo ficaram na reserva e apenas Yuri Alberto foi escalado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ramón Díaz mostra preocupação com cansaço do Corinthians
“É muito difícil, porque comemoramos até tarde (o título do Paulistão) e fizemos tudo errado antes de um jogo tão importante Mas temos de agradecer ao grupo, jogamos outro dia, mal descansamos, tivemos viagem… Estamos com um grupo com desgaste e tivemos de mudar e usar um praticamente novo”, justificou o técnico sobre a escalação reserva em Salvador.
Quarta-feira a equipe estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana em casa, diante do Huracán, e o time pode não ser com os mesmos 11 titulares que vinham atuando. No sábado já há jogo do Brasileirão diante do Vasco. Mesmo não priorizando competições, a ideia é rodar o elenco para dar minutagem a todos e, ao mesmo tempo, evitar lesões por causa do desgaste físico.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Yuri Alberto, substituído na Fonte Nova após ser flagrado por vezes mancando em campo, pode ser um preservado diante dos argentinos. A comissão técnica garantiu que não há nenhum problema clínico com o goleador, apenas cansaço. “Ele vinha de dois jogos em alta intensidade e está apenas cansado. São dores normais”, amenizou o auxiliar Emiliano Díaz.
Jogadores como Igor Coronado – Garro ainda trata um problema no joelho -, André Ramalho, Alex Santana, Maycon, Romero e Talles Magno devem ganhar mais tempo em campo, em ano no qual o Corinthians espera não repetir o sufoco da luta contra a queda no Brasileirão e ainda sonha com novos títulos – além da Série A e da Sul-Americana, joga a Copa do Brasil.
“Vamos levar com toda responsabilidade todos os jogos e vamos brigar. Todos estão preparados para jogar da mesma forma tática, física e mental”, enfatizou Emiliano, prometendo que, mesmo mexido, o Corinthians jogará em alta intensidade.
Leia também| Fortaleza lança novo uniforme para a temporada de jogos em 2025

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Após saída de Alex Santiago, executivo Bruno Costa deixa o Fortaleza

Corinthians acerta renovação de empréstimo de Talles Magno e Díaz mira o Vasco no Brasileiro

Renato Gaúcho acerta com Fluminense após recusar Santos, Vasco e sonhar com a seleção
