O diretor de futebol do Fortaleza Esporte Clube, Alex Santiago, foi oficialmente desligado do cargo nesta quinta-feira (3). Em um vídeo publicado nas redes sociais pelo Blog do Kempes, antes do anúncio oficial da demissão, o ex-dirigente anunciou a saída do clube e explicou os motivos que levaram a essa decisão.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo o então mandatário, a motivação teria sido uma denúncia relacionada a premiação do time de futsal do Fortaleza pela conquista do Campeonato Brasileiro em 2024. De acordo com Alex, após receber a acusação, ele optou por solicitar o desligamento do departamento de futebol do clube devido a questões morais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No pronunciamento oficial do Fortaleza, a equipe não menciona a suposta denúncia e afirma que a saída do dirigente “foi tomada de forma unânime pela Diretoria Executiva em conjunto com o Conselho de Administração”.
Confira a nota oficial do Fortaleza na integra
“O Fortaleza Esporte Clube – SAF vem a público comunicar o desligamento do Diretor de Futebol, Sr. Alex Santiago.
A decisão foi tomada de forma unânime pela Diretoria Executiva em conjunto com o Conselho de Administração, órgão máximo de Administração da SAF do Fortaleza Esporte Clube.
A administração do Clube segue comprometida com a transparência, efetuando as mudanças necessárias para fortalecer a gestão, renovar processos e assegurar o melhor para o Fortaleza Esporte Clube e toda a sua torcida.
É nossa responsabilidade garantir que o Fortaleza siga trilhando o caminho do profissionalismo, da competitividade e da excelência.”
Leia também | Torcedores do Ceará e Fortaleza entram em confronto antes da final do cearense
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<