O TEP ocorre quando um coágulo sanguíneo, geralmente originado nas pernas, se desloca até os pulmões, obstruindo as artérias pulmonares
Luiz Gustavo, do São Paulo, é hospitalizado com tromboembolismo pulmonar
O volante Luiz Gustavo, do São Paulo, foi internado no Hospital Albert Einstein após ser diagnosticado com tromboembolismo pulmonar (TEP). O jogador procurou atendimento médico devido a dores na região torácica, um dos sintomas característicos da condição. Luiz Gustavo permanecerá em observação para tratamento e acompanhamento, sem previsão de alta até o momento.

Luiz Gustavo, do São Paulo, é hospitalizado com tromboembolismo pulmonar
O atleta havia se recuperado recentemente de uma fratura no dedo do pé esquerdo, ocorrida durante a pré-temporada do São Paulo nos EUA.
A hospitalização de Luiz Gustavo é um desfalque para o São Paulo, que enfrenta um calendário apertado no Campeonato Brasileiro.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Tromboembolismo pulmonar (TEP)
O TEP ocorre quando um coágulo sanguíneo, geralmente originado nas pernas, se desloca até os pulmões, obstruindo as artérias pulmonares. Os sintomas incluem dificuldade para respirar, palpitações, dor no peito que piora ao tossir ou respirar, pressão baixa e cansaço. O tratamento envolve o uso de anticoagulantes para dissolver os coágulos, e em alguns casos, pode ser necessário recanalizar o vaso obstruído com um cateter.
Embora o TEP seja uma condição séria, o tratamento com anticoagulantes geralmente é eficaz em dissolver os coágulos e prevenir complicações.
Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Renato Gaúcho arma Fluminense com ‘alegria e coragem’ e diz que não foi procurado pela seleção

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Conheça histórias de torcedores do Leão apaixonados pelo time do coração

Desfalques pesam e Bayern perde em casa da Inter de Milão nas quartas da Liga dos Campeões

Luiz Gustavo recebe alta, mas fica 10 dias em repouso no São Paulo tratando do tromboembolismo
