MEDIDA

Governo autoriza exceção e confirma jogos de Fortaleza e Ceará no Castelão com intervalo de 49 horas

A decisão foi comunicada na tarde desta terça-feira (8) pelo secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Chagas Vieira, por meio das redes sociais

Compartilhe:
8 de abril de 2025
Portal GCMAIS

As partidas de Fortaleza x Internacional e Ceará x Vasco, válidas pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2025, estão confirmadas para a Arena Castelão nas datas e horários originais, após o Governo do Ceará anunciar uma exceção à portaria nº 009/2025 da Secretaria do Esporte (Sesporte). A medida estabelece um intervalo mínimo de 66 horas entre jogos no estádio, mas foi flexibilizada para permitir os dois confrontos.

Governo autoriza exceção e confirma jogos de Fortaleza e Ceará no Castelão com intervalo de 49 horas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A decisão foi comunicada na tarde desta terça-feira (8) pelo secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Chagas Vieira, por meio das redes sociais. Segundo ele, houve diálogo com o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, e ficou acordado que, em caráter excepcional, o intervalo reduzido entre os jogos seria permitido.

“Sobre a cessão do Castelão num intervalo menor que 66h entre as partidas, estabelecido em portaria, falei há pouco com nosso secretário Rogério, da Sesporte. Para atender Ceará e Fortaleza, que jogarão em intervalo de 49h, será aberta exceção, inclusive prevista na mesma portaria”, publicou Chagas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Foto: Reprodução

O confronto entre Fortaleza e Internacional está marcado para o próximo domingo (13), às 20h, enquanto Ceará e Vasco se enfrentam na terça-feira (15), às 21h30, totalizando um intervalo de 49 horas e 30 minutos entre os dois jogos.

As diretorias dos dois clubes cearenses vinham negociando com a Sesporte para manter os compromissos na Arena Castelão, argumentando que a situação era justificada e pontual.

A portaria nº 009/2025, em vigor desde 25 de fevereiro deste ano, busca preservar o estado do gramado da Arena Castelão, devido à alta frequência de partidas no local. A normativa permite exceções em casos específicos, como o agora confirmado pelo Governo do Estado.

Leia também | Sport x Palmeiras: Comitê da CBF reconhece erro de arbitragem em pênalti polêmico

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.