FORA DO ESTÁDIO

Colo-Colo x Fortaleza: invasão ocorreu após morte de dois torcedores antes da partida

Uma jovem de 18 anos e um garoto de apenas 13 foram as vítimas

Compartilhe:
10 de abril de 2025
Portal GCMAIS

Antes mesmo do apito inicial entre Colo-Colo e Fortaleza, dois torcedores chilenos — uma jovem de 18 anos e um garoto de apenas 13 — morreram após serem atropelados do lado de fora do Estádio Monumental. O acidente ocorreu durante uma tentativa de invasão ao estádio, o que, horas depois, desencadeou a invasão de campo que paralisou a partida no segundo tempo.

Colo-Colo x Fortaleza: invasão ocorreu após morte de dois torcedores antes da partida
Foto: Reprodução

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com a imprensa chilena, as vítimas teriam sido esmagadas por uma cerca durante uma debandada provocada pela chegada da polícia. Segundo testemunhas, cerca de 100 pessoas tentavam romper uma barreira para forçar a entrada no estádio quando viaturas da unidade de Controle de Ordem Pública usaram jatos d’água para dispersar o grupo. A ação teria causado uma correria, e os dois jovens acabaram prensados contra a estrutura metálica.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O promotor Francisco Morales, responsável pela investigação, confirmou que ainda não está claro se uma viatura policial chegou a atropelar diretamente as vítimas. “Houve uma debandada, causando a queda de uma cerca, e uma investigação está em andamento para determinar se uma viatura policial esteve envolvida na morte. Estamos trabalhando com todos os recursos técnicos disponíveis, incluindo as câmeras no local, para entender como os eventos ocorreram”, declarou.

Já dentro do estádio, o reflexo da tragédia foi visto aos 25 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 0 a 0. Torcedores do Colo-Colo, revoltados com as mortes, quebraram o acrílico que separava as arquibancadas do gramado e invadiram o campo. Jogadores do Fortaleza correram imediatamente para os vestiários, seguidos pela equipe de arbitragem. Os atletas do Colo-Colo tentaram conter os invasores, e, apesar do clima de tensão, não houve relatos de agressão a jogadores ou oficiais.

O sistema de som do estádio anunciou oficialmente a suspensão da partida. No entanto, as autoridades da Conmebol ainda cogitavam, até o fechamento desta edição, a possibilidade de retomada do jogo com portões fechados, obedecendo ao protocolo de aguardar 30 minutos após a paralisação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.