LIBERTADORES

Jogo entre Colo-Colo x Fortaleza é interrompido após torcedores invadirem o campo

O Fortaleza informou que todos os atletas, diretores, comissão e staff estão bem

Compartilhe:
10 de abril de 2025
Portal GCMAIS

A partida entre Colo-Colo e Fortaleza, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, foi marcada por cenas de violência e caos no Estádio Monumental de Santiago, nesta quinta-feira (10). O jogo, que já havia começado com clima tenso, foi interrompido no segundo tempo após invasão de campo e confronto entre torcedores.

Jogo entre Colo-Colo x Fortaleza é interrompido após torcedores invadirem o campo
Foto: Reprodução

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Logo nos primeiros minutos da etapa complementar, Deyverson, atacante do Fortaleza que estava no banco de reservas, mostrou ao árbitro objetos arremessados pela torcida do Colo-Colo em direção ao gramado. A situação se agravou quando o vidro de proteção entre a arquibancada e o campo foi quebrado.

Em seguida, torcedores do Colo-Colo invadiram o gramado, obrigando os jogadores do Fortaleza a correrem para os vestiários. A arbitragem também deixou o campo, enquanto jogadores do time chileno tentavam conter os invasores.

Além do tumulto dentro do estádio, o clima fora dele também era tenso. De acordo com a ESPN, dois torcedores do Colo-Colo morreram do lado de fora do Monumental, o que teria inflamado ainda mais os ânimos da torcida. As causas das mortes não foram esclarecidas até o momento.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O ambiente já era de hostilidade desde antes da partida, reflexo da polêmica transferência do atacante Juan Martín Lucero para o Fortaleza. O argentino deixou o Colo-Colo no início de 2023 sob contestação do clube chileno, o que gerou ressentimento por parte dos torcedores.

A Conmebol ainda não se pronunciou oficialmente sobre as cenas lamentáveis em Santiago, mas a expectativa é de que o caso seja analisado com rigor e que medidas sejam tomadas.

O Fortaleza informou que todos os atletas, diretores, comissão e staff estão bem e seguros após a invasão de alguns torcedores do Colo-Colo em campo, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.