Partida está marcada para as 20h, mas a transmissão começa às 19h30
Esquema de segurança é reforçado no Castelão para jogo entre Fortaleza x Internacional
Com a expectativa de casa cheia na Arena Castelão no próximo domingo (13), quando o Fortaleza entra em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o esquema de segurança e organização no entorno e dentro do estádio será reforçado. A partida começa às 20h, mas o planejamento para garantir a segurança dos torcedores foi iniciado com vários dias de antecedência e envolve uma verdadeira força-tarefa entre órgãos municipais e estaduais. A partida entre Fortaleza x Internacional terá transmissão ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela TV Cidade, afiliada da Record TV no Ceará. A cobertura especial começa às 19h30.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai mobilizar mais de 30 agentes nas imediações da Arena para organizar o fluxo de veículos e facilitar o deslocamento dos torcedores. O supervisor operacional da AMC, José Ivanilton, orienta que o público evite deixar para sair de casa em cima da hora.
“A gente sempre orienta os torcedores a virem de ônibus, transporte alternativo, no caso aplicativo, os que vêm em veículos próprios que cheguem mais cedo”, afirmou.
Além disso, ele lembra que os portões do estádio serão abertos com antecedência. “Lembrar que os portões são abertos sempre três horas antes, por volta de 17 horas estarão abertos”, explicou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para quem vai de carro e utiliza o estacionamento da Arena, a recomendação é ter o ingresso de estacionamento em mãos e o QR Code já acessível no celular. “Aqueles que compram o ingresso do estacionamento antecipadamente, a gente orienta que eles já cheguem aqui na guarita com o QR Code no celular, a mostra, já para evitar aquela lentidão aqui na entrada”, acrescentou Ivanilton.
No que diz respeito à segurança pública, o comando será da Polícia Militar do Ceará, que montou uma estrutura robusta envolvendo várias unidades especializadas. O comandante da 3ª Companhia do Batalhão de Choque, Capitão André, explicou como as forças de segurança atuarão durante o evento.
“A área interna ficará sob a responsabilidade do Batalhão de Choque, auxiliado pela segurança privada da Arena Castelão”, disse o oficial. Já nas áreas externas, o policiamento será reforçado por outras forças. “A área externa ficará sob a responsabilidade do CP Raio, auxiliado por outras forças de segurança, em especial unidades da Polícia Militar como a Unidade do Batalhão Cotam, Cavalaria, BPRE, Policiamento Geral Ostensivo e também Forças de Segurança do Estado e do Município, como por exemplo a AGFIS, Guarda Municipal, AMC, dentre outras”, detalhou.
Outro recurso importante que estará em uso é o sistema de reconhecimento facial da Arena Castelão, que tem ajudado na identificação de pessoas com pendências judiciais.
“Tivemos diversas prisões desde a implantação da identificação facial”, revelou o Capitão André. “É importante salientar que ela está funcionando desde o controle de acesso, para o acesso do torcedor nos portões, até a área de circulação, arquibancada e áreas internas da Arena Castelão, trazendo para o torcedor aqui em dia de jogo maior segurança”, completou.
Leia também | Colo-Colo x Fortaleza: o que prevê regulamento da Conmebol sobre confusão e jogo cancelado
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Pedro Raul marca dois gols contra o ex-clube, e Ceará vence o Vasco no Castelão

Flamengo: Ministério da Fazenda libera Pixbet, patrocinadora master, a operar até 2030

Neymar é ausência na Kings League pela primeira vez após reestreia pelo Santos
