Desde novembro de 2024, contra o Athletico-PR, o São Paulo não vence pelo Brasileirão
São Paulo soma 8 jogos sem vencer e inicia Brasileirão com um gol e perto da zona da degola
Após o 1 a 1 com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo chegou a seu terceiro empate consecutivo nesta temporada e ampliou para oito jogos sem vitória na competição, somando aos resultados na reta final do Brasileirão de 2024. Com apenas um gol marcado na edição de 2025 – justamente no duelo deste domingo -, a equipe de Luis Zubeldía se vê próxima da zona do rebaixamento após três rodadas.

Desde novembro de 2024, contra o Athletico-PR, o São Paulo não vence pelo Brasileirão. Foram cinco jogos na reta final da última temporada, com dois empates e três derrotas. Na última rodada, o revés diante do Botafogo ajudou a equipe carioca a sacramentar o título nacional, mesmo sem o tropeço do Palmeiras, diante do Fluminense, no último jogo do Brasileirão.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Neste ano, no entanto, os três empates consecutivos (0 a 0 contra Sport e Atlético-MG, e 1 a 1 diante do Cruzeiro), somam-se à pressão sobre o argentino Luis Zubeldía. Na última quinta-feira, o São Paulo chegou a abrir 2 a 0 de vantagem sobre o Alianza Lima, do Peru, mas cedeu o empate, ao sofrer dois gols na reta final. Contra o Cruzeiro, novamente esteve à frente do placar, mas não conseguiu assegurar a vitória. Ferreirinha foi responsável pelos últimos três gols da equipe.
O treinador não esteve à frente da equipe contra o Cruzeiro por suspensão, que deixou o gramado do MorumBis sob vaias das arquibancadas. Mesmo assim, a diretoria são-paulina garante que ele permanecerá com o clube nas próximas partida, diante de Botafogo e Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
“Ouve-se muito que o Zubeldia está por um fio, que corre o risco de cair, mas posso te garantir que no próximo domingo a gente joga contra o Santos aqui no Morumbis e, junto conosco, desce do ônibus Luís Zubeldía”, afirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, em entrevista à ESPN.
São Paulo soma 8 jogos sem vencer e inicia Brasileirão com um gol
O início desta temporada no Brasileirão é semelhante àquele da equipe em 2024, quando somou três pontos nas três primeiras rodadas. No entanto, diferentemente de 2025, o time somou uma vitória e marcou cinco gols nos primeiros jogos do campeonato.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Neste início, o São Paulo sofre com os desfalques de Lucas Moura e Oscar, duas das principais peças de Zubeldía para a temporada. Maxi Cuberas, auxiliar técnico, espera que os jogadores estejam à disposição do treinador argentino para o duelo com o Santos, no próximo fim de semana. “Não queremos apressar nenhuma evolução e perdê-lo outra vez por uma lesão. Cremos, pelo que nos diz o corpo médico, que no fim de semana, dias a mais ou a menos, já estarão à disposição Lucas e, provavelmente, o Oscar”, afirmou, na entrevista coletiva após a partida.
O São Paulo encara o Botafogo nesta quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), para se afastar da zona de rebaixamento. Na 15ª posição, o time está a um ponto do Atlético-MG, primeiro clube dentro da zona da degola. Além disso, caso haja um novo tropeço na próxima rodada, Zubeldía pode chegar pressionado para o clássico com o Santos, em duelo direto pela parte de baixo da tabela.
Leia também | Paulistão movimenta R$ 7 bilhões e gera mais de 30 mil empregos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Clubes cearenses publicam mensagens de luto após anúncio da morte do Papa Francisco

Como Francisco transformou San Lorenzo em time do Papa após ‘milagre’ na Libertadores

Lucero desperdiça pênalti nos acréscimos e Fortaleza perde para o Palmeiras no Castelão
