Fernando Miguel critica pênalti polêmico dado por Rafael Klein contra o Ceará; veja lance
Após o apito final, o goleiro Fernando Miguel não poupou críticas à decisão da arbitragem.
Compartilhe:
21 de abril de 2025
Portal GCMAIS
O Ceará foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, com um gol marcado nos acréscimos em cobrança de pênalti que gerou muita controvérsia. O lance, revisado pelo VAR e confirmado pelo árbitro Rafael Klein, revoltou jogadores e comissão técnica alvinegra. Após o apito final, o goleiro Fernando Miguel não poupou críticas à decisão da arbitragem.
“É difícil falar depois de um pênalti desse. Desculpa, mas, para mim, é brigar com a imagem. Já é difícil jogar contra o Bahia e um lance absurdo desse, que, para mim, é um pênalti ridículo”, afirmou o experiente goleiro, claramente indignado com a marcação. “Aquilo que a gente viu no telão do estádio aqui, não existe um pênalti desse”, completou, referindo-se às imagens exibidas durante a análise do VAR.
Titular pela primeira vez nesta Série A após o veto médico de Bruno Ferreira, Fernando Miguel teve boa atuação e evitou ao menos duas chances claras de gol do Bahia ao longo da partida. Mesmo assim, viu o Ceará deixar o campo sem pontuar por conta do lance decisivo já nos acréscimos do segundo tempo.
O goleiro aproveitou a entrevista para fazer um apelo por mais qualidade na condução das partidas. “Vamos seguir nosso trabalho, esperando que a arbitragem melhore, de todo o coração, e que ela deixe de ser protagonista do Campeonato Brasileiro”, disse. A declaração evidencia um sentimento crescente entre atletas e torcedores de que a interferência do apito tem sido constante nos resultados da competição.
Com o resultado, o Ceará permanece com sete pontos na tabela e ocupa a 5ª colocação. A equipe volta a campo no próximo sábado (26), na Arena Castelão, quando enfrenta o São Paulo pela 6ª rodada do Brasileirão.