Thiago afirma que o Fluminense não pode cometer erros se quiser mirar o troféu do torneio
Thiago Silva põe Brasileirão como ‘laboratório’ para Fluminense ir longe no Mundial de clubes
Um dos quatro times nacionais a disputar o Mundial de Clubes da Fifa deste ano, nos Estados Unidos, o Fluminense tem no veterano zagueiro Thiago Silva a referência técnica para liderar os companheiros na busca pelo título da principal competição deste ano. Com quatro Copas do Mundo no currículo, o defensor afirmou que um bom início de Campeonato Brasileiro vai ser fundamental para o time entrar no torneio com a confiança em alta.

“Vamos enfrentar equipes de um nível internacional muito alto. Para fazer uma boa apresentação, temos de realizar um bom início de preparação aqui no Brasileiro para que a gente chegue lá o mais preparado possível. Se você chegar com 90, 95% contra esses adversários, a dificuldade vai ser muito grande”, afirmou o jogador de 40 anos em entrevista ao site da Fifa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Além de pedir foco total não só ao time, mas também a todo o estafe de futebol do clube carioca, Thiago afirma que o Fluminense não pode cometer erros se quiser mirar o troféu do torneio.
“Precisamos estar 100% focados e trabalhando muito naquilo que a gente tem como ideia de jogo. O objetivo é o título, mas temos de olhar para o outro lado e entender que vão ter outras 31 equipes que pensam como você (ser campeão)”, comentou.
Thiago Silva fala sobre expectativas do Fluminense para o Mundial de clubes
Apesar da pressão que cerca o torneio, que terá um novo formato (contará com a participação de 32 agremiações), o jogador deu a receita para que o Fluminense possa fazer um bom papel.
“A gente sabe que é muito difícil bater campeão, mas você tem que desfrutar. Temos objetivos. Ir lá e representar bem as cores do Fluminense, independentemente de enfrentar Borussia Dortmund, Paris Saint-Germain, ou Chelsea. Para vencer, temos de ser melhores do que os nossos adversários”, afirmou
Com uma vasta experiência internacional, o jogador já sentiu sabor de dar a volta olímpica em um torneio desta dimensão pelo Chelsea. Em 2022, ele esteve em campo na partida em que o time inglês derrotou o Palmeiras por 2 a 1.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Tenho um pouco de experiência nesse sentido. Joguei quatro Copas do Mundo e tenho um (título) do Mundial de Clubes. Acho que a atmosfera vai ser bonita. A competição vai ter muitos brasileiros e vai ser muito bom (participar).
O Fluminense integra o Grupo F do torneio e terá como adversários o Borussia Dortmund, da Alemanha, o Ulsan, da Coreia, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
Na ordem dos jogos da primeira fase, a estreia acontece no dia 17, justamente contra o rival europeu. Quatro dias depois, a equipe carioca enfrenta o adversário coreano e encerra a sua participação no dia 25 contra o Mamelodi Sundowns. Palmeiras, Flamengo e Botafogo são os outros brasileiros que vão estar presentes no Mundial.
No Campeonato Brasileiro, após cinco rodadas disputadas, o Fluminense vem dando sinais de recuperação desde que o técnico Renato Gaúcho assumiu o time na vaga de Mano Menezes. O clube ocupa o terceiro lugar, com 10 pontos, e só está atrás do líder Palmeiras (13) e do Flamengo (11).
Leia também | Fernando Miguel critica pênalti polêmico dado por Rafael Klein contra o Ceará; veja lance
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Partida entre Santos x Ceará será realizada no Allianz Parque, confirma diretoria do clube

Castelão, em Fortaleza, será um dos oito estádios da Copa do Mundo feminina de 2027

Trump sugere inclusão da Rússia na Copa do Mundo de 2026 durante encontro com Infantino
