Time mineiro pode ser eliminado na próxima rodada
Cruzeiro perde para o Palestino e se complica na Sul-Americana
O Cruzeiro desperdiçou mais uma chance na Copa Sul-Americana ao jogar contra o Palestino e vê a classificação às oitavas de final cada vez mais distante. Jogando fora de casa, no Estádio Francisco Rumoroso, o time mineiro perdeu por 2 a 1 para o Palestino e segue sem somar pontos no Grupo E após três partidas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Mesmo pressionando desde o início, a Raposa não conseguiu transformar as chances criadas em gols. A história foi outra para o Palestino, que abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com Benítez, em uma finalização de fora da área que desviou na defesa e tirou Cássio da jogada.
O empate cruzeirense veio apenas na etapa final. Eduardo aproveitou cruzamento de Wanderson e, de cabeça, fez um gol aos 25 minutos. No entanto, aos 40 minutos, uma sequência de falhas na defesa do Cruzeiro permitiu que Arias recolocasse o Palestino em vantagem e selasse a vitória.
Com o resultado, o Cruzeiro estaciona na lanterna do grupo E da Copa Sul-Americana, com zero pontos, enquanto o Palestino sobe para a segunda posição, com seis pontos, atrás apenas do líder invicto Mushuc Runa, que soma nove pontos. O Unión Santa Fe é o terceiro, com três. O cenário é preocupante para a equipe de Leonardo Jardim, que pode ser eliminada na próxima rodada caso não consiga vencer o Mushuc Runa, no Equador.
Como foi o jogo?
A equipe celeste começou o confronto pressionando e criando boas oportunidades, mas pecando na finalização. Rodriguinho teve duas chances bloqueadas pela defesa no mesmo lance, Walace parou no goleiro Pérez, e Lautaro, após receber um passe de Gabigol, ficou no quase ao tentar driblar o arqueiro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Apesar do volume ofensivo, quem marcou primeiro foram os donos da casa. A bola afastada pela defesa cruzeirense caiu nos pés de Benítez, que bateu de primeira e contou com um desvio traiçoeiro para abrir o placar.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com mais posse de bola, mas a partida ficou truncada e com poucas emoções. Leonardo Jardim apostou em um quinteto ofensivo, lançando Wanderson, Kaio Jorge, Kaíque Kenji e Marquinhos, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
O empate de Eduardo deu um suspiro, mas foi por pouco tempo. A desorganização defensiva e a falta de confiança do goleiro Cássio culminaram no segundo gol do Palestino.
O Cruzeiro volta a campo pela Sul-Americana no dia 6 de maio, enfrentando o invicto Mushuc Runa, fora de casa, em uma partida que vale a sobrevivência no torneio. No mesmo dia, o Palestino encara o Unión Santa Fe, na Argentina.
Leia também | Ceará Te Acolhe: projeto de acolhimento a mães atípicas será lançado ainda em abril, diz Jade Romero
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Após goleada, Vojvoda celebra retomada do Fortaleza e se declara ao clube

Brasil leva ouro inédito na ginástica rítmica ao som de “Evidências”

Fortaleza goleia Juventude por 5 a 0 e quebra jejum de vitórias no Brasileirão
