NA 8ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Fortaleza anuncia que jogo contra o Juventude será realizado no PV

Partida da oitava rodada da Série A será disputada no Presidente Vargas

Compartilhe:
28 de abril de 2025
Paulo Martins

O Fortaleza Esporte Clube anunciou, nesta segunda-feira (28), que a partida contra o Juventude, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será transferida da Arena Castelão para o Estádio Presidente Vargas (PV), também em Fortaleza. A mudança atende a uma solicitação do próprio clube e foi autorizada pelo Governo do Estado do Ceará, com base em portaria que determina um intervalo mínimo de 66 horas entre jogos realizados na Arena Castelão. A data e o horário do confronto — sábado, 10 de maio — permanecem inalterados.

Fortaleza anuncia que jogo contra o Juventude será realizado no PV
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A alteração ocorre devido ao calendário apertado do Tricolor do Pici, que tem compromissos importantes pela Libertadores da América nos dias 6 e 13 de maio, contra Colo-Colo e Atlético Bucaramanga, respectivamente. A decisão visa preservar o gramado da Arena Castelão e dar melhores condições de jogo para a equipe em suas competições simultâneas.

Além da mudança de local, o Fortaleza formalizou nesta segunda-feira uma representação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre um lance polêmico na partida contra o Sport, no último sábado (27), pela Série A. No segundo tempo do confronto, o meia-atacante Yago Pikachu finalizou, a bola bateu no travessão, quicou próxima à linha do gol e saiu. O árbitro, com base em imagens inconclusivas do VAR, optou por não validar o lance, que poderia ter dado a vitória ao Leão. A partida terminou em 0 a 0.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em nota oficial, o clube reconheceu a possibilidade de erros em campo, mas criticou duramente a interpretação da arbitragem auxiliada pela tecnologia: “Quando nos apoiamos na tecnologia do VAR para que situações de jogo sejam esclarecidas, não podemos aceitar a interpretação errônea de um lance claro.” O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, liderou a ação junto à CBF e classificou o episódio como “inacreditável”, afirmando que o clube não cessará até que a justiça seja feita.

Leia também | CBF divulga áudios do VAR de Sport x Fortaleza após lance polêmico

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.