ESPORTES

Ancelotti vê grupo forte e diz o que espera do Brasil na 1ª fase da Copa: ‘Ganhar os 3 jogos’

Ancelotti projeta desempenho do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo e destaca confiança em vencer os três jogos

Compartilhe:
5 de dezembro de 2025
Estadão Conteúdo

A definição dos grupos da Copa do Mundo de 2026 deixou o técnico Carlo Ancelotti bastante confiante nesta sexta-feira em relação ao Brasil. Ele esteve presente na cerimônia em Washington e disse que a seleção brasileira está preparada para enfrentar os adversários. Ele considerou a estreia como jogo-chave para uma boa campanha, mas foi direto ao ponto sobre o que espera de seus comandados nesta primeira fase da competição.

Ancelotti vê grupo forte e diz o que espera do Brasil na 1ª fase da Copa: ‘Ganhar os 3 jogos’
Foto: Reprodução/Instagram

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Temos de ganhar os três jogos. Temos que ter confiança no nosso trabalho. A estreia é sempre muito importante numa competição como esta e vamos manter o foco em todas as partidas”, comentou o treinador italiano.

O Brasil caiu no Grupo C do Mundial, que será sediado nos Estados Unidos, México e Canadá. A estreia vai ser diante dos marroquinos no dia 13 de junho do ano que vem. O segundo confronto acontece seis dias depois, contra o Haiti, e a Escócia será o último adversário da chave. O duelo está marcado para o dia 24.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ancelotti analisa adversários e desempenho esperado

Sobre o grupo, Ancelotti considerou os adversários de bom nível e comentou o que espera da seleção. “Temos de ter um time sólido, pois a Copa do Mundo é uma competição rápida. A ideia é terminar em primeiro do grupo”, comentou o treinador que fez uma análise dos principais rivais da chave. “Marrocos foi muito bem na última Copa. A Escócia tem uma equipe bastante consistente. Teremos bons jogos”

Cafu comenta trabalho de Ancelotti na Copa do Mundo

O ex-jogador Cafu, capitão do penta, em 2022, estava ao lado do treinador e externou o seu sentimento em relação ao trabalho de Ancelotti na Copa do Mundo do ano que vem. “A seleção deposita muita confiança no Ancelotti, que é um dos melhores treinadores do mundo. Vamos pegar um grupo forte, mas com boas chances de classificação”, afirmou o ex-lateral-direito revelado pelo São Paulo.

Leia também | Copa do Mundo 2026: veja os caminhos do Brasil para conquistar o hexa

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.