FUTEBOL

Apresentado pela LDU, Deyverson deixa o Fortaleza após rescisão

Atacante encerrou vínculo com o clube cearense antes de acertar com a equipe equatoriana

Compartilhe:
27 de janeiro de 2026
Portal GCMAIS

O atacante Deyverson foi anunciado nesta terça-feira (27) como novo reforço da LDU, do Equador, após rescindir o contrato com o Fortaleza. O centroavante, que tinha vínculo com o clube cearense até o fim desta temporada, acertou a saída depois do rebaixamento do time à Série B, fator que inviabilizou sua permanência no elenco.

Apresentado pela LDU, Deyverson deixa o Fortaleza após rescisão
Foto: Reprodução/Instagram

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A apresentação foi oficializada nas redes sociais da LDU. “Bem-vindo à Liga, Deyverson! Dey chega ao Rei de Copas pronto para dar tudo, sempre. Que prazer ter você conosco”, publicou o clube equatoriano em seu perfil oficial no Instagram.

Deyverson chegou ao Fortaleza na temporada passada e assinou contrato válido até o fim de 2025, com opção de renovação por mais um ano. No entanto, com a queda do clube para a Série B e o fato de o atacante ter um dos maiores salários do elenco, a diretoria optou pela rescisão.

Durante a passagem pelo Leão do Pici, o centroavante viveu momentos de instabilidade. Ele chegou a ser afastado do elenco principal durante o período em que Renato Paiva comandou a equipe e, em alguns jogos, foi alvo de críticas da torcida por atitudes em campo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Deyverson no Leão do Pici

Apesar das oscilações, Deyverson terminou a temporada de 2025 em alta, com atuações mais consistentes após a chegada do técnico Martín Palermo. O atacante marcou gols importantes durante a campanha de recuperação do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, embora o clube tenha sido rebaixado na última rodada após derrota para o Botafogo.

Ao todo, Deyverson disputou 37 partidas com a camisa do Fortaleza, marcou nove gols e deu uma assistência.

Fora dos planos do clube para a atual temporada, Deyverson passou a treinar separado do restante do elenco enquanto a diretoria buscava uma solução no mercado da bola. Segundo informações do próprio clube, o alto salário do jogador dificultou negociações com outras equipes, o que levou à rescisão contratual antes do acerto com a LDU.

Leia também | CBF define o árbitro da final da Supercopa do Brasil entre Corinthians e Flamengo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.