O Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1 nesta quarta-feira (28) na estreia da transmissão da TV Cidade/Record do Campeonato Brasileiro da Série A de 2026. A partida marcou o retorno de Zubeldía ao comando do Tricolor e teve gols de Nonato e Acosta para o time carioca, enquanto Carlos Vinícius descontou para os gaúchos. Com o resultado, o Fluminense soma três pontos e ocupa a segunda colocação, enquanto o Grêmio ainda segue zerado na competição.
O jogo começou com o Fluminense impondo intensidade e volume de ataque. Acosta tentou abrir o placar com jogadas perigosas para John Kennedy, mas o goleiro Weverton evitou o gol. O Grêmio também chegou com perigo com Carlos Vinícius, que finalizou no canto de Fábio, mas depois a partida perdeu ritmo e os principais criadores de jogadas, Serna e Tetê, deixaram de aparecer, diminuindo a emoção no primeiro tempo.
No intervalo, o técnico Carlo Ancelotti, presente em uma das cabines do Maracanã, recebeu uma camisa do Fluminense das mãos de Mattheus Montenegro, presidente do clube. Paulo Angioni e Mário Bittencourt também conversaram com o treinador italiano, em um momento de confraternização antes do segundo tempo.
Na segunda etapa, o Fluminense conseguiu abrir o placar. John Kennedy fez pivô na área e tocou para Renê, que finalizou, mas o rebote foi aproveitado por Nonato. Pouco depois, Acosta marcou um belo gol após cobrança de escanteio de Renê, colocando o time em vantagem. O Grêmio ainda conseguiu descontar com Carlos Vinícius, mas não conseguiu reagir a tempo.
O Fluminense volta a campo no domingo (1), às 20h30, para enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Carioca. Já o Grêmio enfrenta o Caxias no sábado (31), às 16h30, pelo Campeonato Gaúcho, buscando a primeira vitória na temporada.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Ceará e Fortaleza têm confrontos definidos na Copa do Brasil de 2026; confira os adversários
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
