Super quarta do futebol cearense: Ceará e Fortaleza jogam em busca de fazer história na Libertadores e na Sul-americana | Camisa 8 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CAMISA 8
Super quarta do futebol cearense: Ceará e Fortaleza jogam em busca de fazer história na Libertadores e na Sul-americana
Vovô enfrenta o Independiente na Argentina e Leão encara o Colo-Colo no Chile
BRUNO BALACÓ
Postado em 25 de maio de 2022
Super quarta do futebol cearense: Ceará e Fortaleza jogam em busca de fazer história na Libertadores e na Sul-americana
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC. Foto: CBF/Divulgação

A super quarta-feira (25) do futebol cearense promete fortes emoções para os torcedores de Ceará e Fortaleza, equipes que entram em campo nesta noite em busca de fazer história: o Leão tentando confirmar a classificação para as oitavas de final da Libertadores e  o Vovô buscando avançar para as oitavas da Copa Sul-Americana. Tanto Ceará quanto Fortaleza jogam fora de casa e com vantagens consideráveis a seu favor.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Tricolor encara o Colo-Colo, às 19h, no estádio Monumental, em Santiago, jogando por dois resultados para passar de fase: a vitória e o empate. Apenas a derrota elimina a equipe de Juan Pablo Vojvoda da Liberta. Mesmo que não siga adiante na Libertadores, o Fortaleza assegura uma vaga nas oitavas da Sul, caso confirme a 3ª colocação da chave. Já o Alvinegro duela contra o Independiente, às 21h30min, no estádio Avellaneda, em Buenos Aires, com três possibilidades de terminar o jogo classificado: em caso de vitória, em caso de empate e em caso perca por até um gol de diferença. Como tem três pontos a mais que o adversário, além de um saldo com vantagem de 3 gols, o Ceará só deixa a classificação escapar se perder a partida a partir de dois gols de diferença. As rádios Jovem Pan News Fortaleza (FM 92.9) e AM Cidade 860 transmitem as duas partidas.

Fortaleza enfrenta o Colo-Colo em jogo de portões fechados

Depois de iniciar a Libertadores desacreditado, perdendo os seus primeiros dois jogos, o Fortaleza se recuperou a partir de 3ª rodada e inicia a última partida da fase de grupos dentro da zona de classificação, em 2º lugar. A equipe de Juan Pablo Vojvoda vai encarar um adversário que, nesta partida, não poderá contar com o apoio de seu torcedor, mesmo jogando em casa. Isso porque a partida em Santiago será disputada de portões fechados, em cumprimento a uma punição imposta ao time chileno, por incidentes de vandalismo e violência de torcedores do Colo-Colo no duelo contra o River Plate, pela mesma Libertadores. Sem pressão no estádio, o Leão vai com tudo para tentar se impor e ter frieza de concluir bem as oportunidades de gol. Se vencer ou empatar, o Leão faz história e avança para as oitavas da Liberta.

Leia também | Saiba onde assistir Colo-Colo x Fortaleza pela Libertadores

Ceará duela com o Independiente com estádio lotado

Já o Ceará, diferente do Fortaleza, vai encarar pressão no campo do adversário, uma vez que os torcedores do Independiente-ARG esgotaram os ingressos e prometem fazer uma grande festa nesta quarta. Ao Ceará, cabe a missão primordial de controlar os primeiros 20 minutos de jogo, em que o time da casa tentará impor a qualquer custo o seu ritmo. Com ótimo retrospecto jogando fora de casa, o Alvinegro chega para o jogo confiante e buscando uma classificação inédita para a fase de oitavas de final da Sula. Ano passado, o time acabou eliminado na 1ª fase. Em 2011, caiu no primeiro confronto eliminatório, diante do São Paulo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Serviço dos jogos desta quarta-feira (25)

19h – Colo-Colo x Fortaleza (Libertadores)

21h3o – Independiente-ARG x Ceará (Copa Sul-Americana)

Transmissão: rádios Jovem Pan News Fortaleza (FM 92.9) e Cidade AM 860

Deixe seu comentário