Carros compactos estão acabando no Brasil | + Auto | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
+ AUTO
Carros compactos estão acabando no Brasil
Quer um compacto? Corre, as opções estão ficando raras
André Marinho
Postado em 25 de agosto de 2021
Carros compactos estão acabando no Brasil
Mobi é o sub compacto da Fiat

Já se foi a época que existia opção de carro compacto e popular em praticamente todas as marcas que disputavam o mercado brasileiro. Hoje, o queridinho da vez é o SUV, incluindo ai os SUVs compactos, médios e grandes, nacionais e importados.

Kwid Renault

Quem quer um compacto tem de correr, pois poucos restam no show room, por causa da crise global dos chips eletrônicos e outras peças, e também porque a indústria automotiva mudou o foco para os SUVs.

Já saíram de linha o Nissan March, o Volkswagen Up, o Toyota Etios, Fiat Palio, Ford Ka, para citar alguns. E, até o ano que vem, saem Volkswagen Fox e Fiat Uno.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para quem quer comprar um compacto, Renault tem opção do Kwid Sandero. Volkswagen ainda tem o Fox e o Gol. A Chevrolet, o Onix. A Hyundai, o HB20. A Fiat, tem o Mobi.

HB20, da Hyundai

E os preços desses carros também subiram. Hoje, o mais barato é o Kwid, com preço a partir de R$ 46.390. Em seguida, o Fiat Mobi, por R$ 46.690. Depois, Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Volkswagen Fox.

Mas, e aí, o que fazer? O consumidor deve ficar atento e acompanhar as notícias da indústria automotiva para fazer um bom negócio, já que os compactos são a porta de entrada para o mundo dos carros.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Até 2022, os carros compactos estarão com produção reduzida, então, a procura vai seguir maior que a oferta, o que vai resultar em alguns preços mais altos. Fique ligado.

Saúde para você e a família. A gente se encontra na próxima curva.

Deixe seu comentário