Carros mais vendidos em setembro | + Auto | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
+ AUTO
Carros mais vendidos em setembro
Veja os mais vendidos e as marcas que se deram bem em setembro
André Marinho
Postado em 5 de outubro de 2021
Carros mais vendidos em setembro
Foto: Divulgação

HB20 foi o carro mais vendido em setembro em todos os segmentos, superando até mesmo as picapes entre os veículos comerciais leves. Foram 7.147 unidades emplacadas no mês.

Jeep Compass e Volkswagen T-Cross completam o pódio.

Jeep Compass ficou em segundo lugar

Já nos comerciais leves, a picape Fiat Toro assumiu a ponta e houve poucas mudanças em relação às vendas parciais.

Em vendas diretas, representaram 38,29% do total das vendas, e a VW liderou com 14,39%, seguida por GM, Fiat e Hyundai com 13,82%, 13,78% e 13,39%, respectivamente.

Picape Toro

Segundo os números oficiais da FENABRAVE, o mercado de automóveis de passeio vem se recuperando apesar dos impactos da falta de componentes eletrônicos, com crescimento de 7,6% quando comparado com os nove primeiros meses do ano passado.

O mercado nacional caiu 28,38% nas vendas de automóveis e comerciais leves em setembro com relação à 2020. Numa comparação com agosto, os emplacamentos diminuíram 10,19%.

Foram 142.354 unidades contra mais de 158 mil do mês anterior. No acumulado do ano, a alta é de 13,19% com 1.469.862 de unidades.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ranking – Nas marcas, a Fiat continua em primeiro e com boa vantagem em relação a VW, seguida da GM, que se recuperou parcialmente. Mas, a Hyundai veio bem em quarto lugar, seguida por Toyota e Jeep. Sem problemas com produção, a Honda passou a Renault, deixando apenas Nissan e Caoa Chery para fechar o Top 10.

Mais atrás, Peugeot, Mitsubishi e Citroën surgem, com a Ford perto de perder o posto para a BMW. A Volvo superou a Audi, enquanto a Kia fica à frente da Mercedes-Benz (que despencou), Land Rover e MAN/VW.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Deixe seu comentário