Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
+ AUTO
Dicas raiz para gastar menos combustível
Economize com atos simples no dia a dia
André Marinho
Postado em 28 de abril de 2021
Dicas raiz para gastar menos combustível
Veja como gastar menos 5% a 8% todo mês

Dicas simples, mas que na correria do cotidiano a gente sempre esquece. Aqui você vai economizar de 5% a 10% todo mês se fizer isso. Depois me conta, combinado?

1) Abasteça sempre com o motor do carro frio, no início do dia. Sabe a razão disso. O combustível no tanque do posto estará mais frio e a densidade dele será menor. Assim, o volume ao abastecer vai ser maior, vai por mim.

2) Carro com os pneus calibrados de acordo com o manual do veículo. Tá com dúvida? Do lado da porta, na lateral tem a informação sobre quantas libras você deve usar.  E outro detalhe: quando for calibrar, calibre no início da manhã, com os pneus frios. Se possível, confira a calibragem uma vez por semana. Saiba que isso também vai resultar numa melhor dirigibilidade e economia, andar com pneu baixo, seco, gasta mais combustível e a borracha de seu pneu sofre com isso.

3) Não dirija em ponto morto na marcha quanto está embalado, ou coloque em N (Neutro), se o carro tiver câmbio automático, ao parar no semáforo. Isso não economiza combustível. Ao contrário, todos os engenheiros mecânicos reprovam essa atitude.

4) Dica um pouco óbvia, mas muita gente faz do carro uma extensão da casa e do escritório e leva objetos que não precisam. Caixas, livros, pastas, maletas que só pesam mais no veículo. Quanto menos peso levar, menos combustível gasta.

5) Foca na rota! Calcule seu trajeto nos aplicativos antes de sair. Assim você facilita sua vida, ganha tempo e em consequência, combustível renderá mais.

6) Se seu carro tem motor flex e você só abastece com gasolina, buzina de reprovação pra você… Abasteça pelo menos duas vezes por mês com etanol, que é um combustível mais limpo que a gasolina e vai melhorar o desempenho das peças, será melhor para o meio ambiente e evita a carbonização do motor. Aliás, faça assim: abasteça uma vez com gasolina e outra com etanol, tá combinado?

Gostou? Então curta e compartilhe com seus amigos, muita saúde pra você e família e a gente se encontra na próxima curva

 

Deixe seu comentário