Ceará vai ganhar nova montadora de veículos | + Auto | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EXCLUSIVO
Ceará vai ganhar nova montadora de veículos
Marca irá montar veículos UTV
André Marinho
Postado em 23 de setembro de 2021
Ceará vai ganhar nova montadora de veículos
Gaiola protótipo do novo veículo / Foto: Divulgação

Exclusivo da coluna + Auto do portal GCMais. Uma nova marca de carro com DNA cearense está nascendo e já tem nome: Guepardo. Serão veículos off road UTV’s com previsão de lançamento até o final deste ano, segundo o investidor, que não quer seu nome revelado.

UTV significa em inglês “Utility Task Vehicle”, algo como “veículo utilitário multitarefas”, que caiu no gosto do público brasileiro que gosta de trilhas e off road.

Plataforma do novo UTV cearense

Os carros estão sendo preparados numa linha de montagem provisória, e os protótipos para teste devem ficar prontos em outubro, tudo cercado de sigilo, é claro. Apurei que o motor será turbo, 1.4 TFSI, da Volkswagen, 150 cv de potência e 250 Nm de torque, com opção de câmbio manual ou automático.

Pneus que vão “calçar” o UTV

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os UTVs terão capacidade para quatro ou dois lugares, e quem comprar deve fazer a encomenda. Os preços ainda não foram definidos, mas apurei que devem custar em média de R$ 120 mil a R$ 140 mil. Os UTVs made in Ceará vão concorrer com a canadense Can-Am e a americana Pollaris. Hoje, alguns modelos estão em falta dessas duas marcas por casa da pandemia. Com a falta de peças no mundo, a demanda por parte dos consumidores é intensa.

Aguardem mais novidades sobre os testes aqui.

Por enquanto, o veículo está em fase de montagem e teste num galpão na BR 116, mas já existe um terreno comprado em Horizonte, onde deve funcionar a linha de montagem. Por coincidência, Horizonte é onde está a fábrica da Troller, que foi descontinuada. Mas foi só coincidência mesmo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Gaiola do UTV cearense é reforçada

Em tempo: Guepardo é o animal terrestre mais veloz do mundo.  Ele pode alcançar cerca de 115 km/h em poucos segundos. Sua velocidade pode variar de 0 a 72 km/h em apenas 2 segundos.

Guepardo: o animal terrestre mais rápido

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do GC+. Se achar algo que viole os termos de uso clique aqui para reportar.

  • andremarinho

    Obrigado por ver nossa matéria, por gentileza passe seus contatos que mando para os responsáveis.

  • Tiago Tisott

    PARABÉNS PELA INICIATIVA; Gostaria do contato dos responsáveis para que possamos avaliar oportunidades em lanternas e faróis, sou da BRASLUX.

  • andremarinho

    Muito obrigado pelo comentário e por ver nossa matéria, por enquanto há um galpão provisório na BR 116, mas tudo mantido em sigilo. Mande seu contato que envio para o setor responsável, ok? Saúde pra você e família.

  • AMARILDO LESSA

    MUITO BOM VER ESSE TIPO DE INICIATIVA NO ESTADO JÁ QUE TEMOS TODAS AS CONDIÇÕES PARA ESSES VEÍCULOS VIRAREM FEBRE POR AQUI, GOSTARIA DE SABER ONDE FICA A FABRICA, SOU FORNECEDOR DE PEÇAS PARA TROLLER HOJE E GOSTARIA DE FAZER UMA VISITA PARA CONHECER A FABRICA. DISPONIBILIZAR NOSSA AJUDA E CONHECIMENTO PARA AJUDAR NO FOR POSSIVEL

Deixe seu comentário