Instituto da Qualidade Automotiva abre inscrições | + Auto | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
+ AUTO
Instituto da Qualidade Automotiva abre inscrições
Programa de certificação em 8 áreas visa capacitar cerca de 500 mil profissionais
André Marinho
Postado em 7 de novembro de 2021
Instituto da Qualidade Automotiva abre inscrições
Qualificação em mecânica automotiva

Super dica!!!  O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, entidade voltada à qualificação de profissionais que atuam no setor automotivo, está com inscrições abertas para com oito cursos de especialização nas áreas de sistemas de freio, direção, suspensão, exaustão, motores, retífica de motores, funilaria e pintura.

Os treinamentos são voltados a profissionais que atuam há 2 anos ou que possuam mais de 460 horas comprovadas de trabalho na área de restauração, – sendo eles mecânicos, funileiros ou pintores automotivos.

Atualização no setor é super importante

A iniciativa, denominada Certificação de Profissionais IQA, está disponível no site e proporciona benefícios para todos os envolvidos no setor, sejam profissionais de oficinas independentes ou de concessionárias, incluindo fabricantes de autopeças e o próprio consumidor final, que passarão a contar com mão de obra qualificada, avaliada e certificada por um organismo especializado no setor automotivo, o que representa uma garantia a mais de qualidade na prestação de serviços.

O projeto busca atender a capacitação de um mercado de mais de 500 mil profissionais, que atuam em mais de 122 mil oficinas independentes espalhadas em todo o Brasil (80% do total) e por outras 4 mil concessionárias (20% do total), e que movimenta mais de 68 bilhões de reais por ano, segundo dados do Anuário da Indústria da Reparação Automotiva 2021.

Ao mesmo tempo, a mão de obra formada pelas instituições formais é insuficiente para suprir as necessidades deste mercado, o que faz com que a grande maioria dos profissionais aprende o ofício na prática.

Certificado IQA para Profissionais pode ser obtido por qualquer profissional da área, independente de diploma ou formação acadêmica específica. A avaliação é realizada online e dependendo do resultado o solicitante é certificado.

A certificação é um investimento, com validade de três anos inicialmente.

Deixe seu comentário