Pneu feito de óleo de soja no Brasil; pode produção? | + Auto | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
+ Auto
Pneu feito de óleo de soja no Brasil; pode produção?
Veja a novidade inédita no mundo
ANDRÉ MARINHO
Postado em 12 de maio de 2022
Pneu feito de óleo de soja no Brasil; pode produção?
Desenho do pneu feito de óleo de soja

Incrível, mas a indústria pensa em alternativas para que a produção não pare. Pneu feito com óleo de soja, pode isso produção? A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, anuncia o lançamento do primeiro pneu produzido no Brasil, em sua unidade de Americana (SP), que traz o óleo de soja em sua composição, em substituição aos derivados de petróleo. 

O Wrangler Workhorse AT chega ao mercado brasileiro para equipar picapes e SUVs trazendo o novo composto, além de uma melhora de performance em comparação com o seu antecessor (Wrangler Armortrac), sobretudo em termos de quilometragem, dirigibilidade em piso molhado e melhor tração em todos os tipos de terrenos.

“A linha Wrangler Workhorse AT é a primeira produzida para a América Latina com um composto inédito de óleo de soja, trazendo uma melhor performance e mais sustentabilidade aos pneus”, ressalta a gerente sênior de marketing da divisão de pneus de passeio da Goodyear, Debora Da Cruz.

 

Debora explica ainda que o lançamento nacional do pneu com esse perfil para os segmentos de picapes e SUVs levou em consideração uma série de pesquisas realizadas pela companhia. “Buscamos compreender o que os consumidores buscam e, no caso dos pneus para uso misto, concluímos que há uma preferência em torno de um produto que alia alto desempenho em diferentes terrenos a uma aplicação para o dia a dia das pessoas que utilizam os seus veículos para tarefas diversas, como trabalho, lazer, viagens, entre outras”, complementa.

Deixe seu comentário