Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
+ BELEZA
Os cuidados com a pele devem começar de manhã cedo
Acorde cuidando de você, higienize seu rosto, remova impurezas, hidrate a região e o mais importante: Não se esqueça do filtro solar!
Mariana Pimenta
Postado em 13 de novembro de 2020
Os cuidados com a pele devem começar de manhã cedo
Foto: Pexels

A pele é o maior órgão do corpo humano e, assim como os outros, ela precisa de cuidados especiais, pois passa por mudanças conforme envelhecemos. O ponto-chave é manter uma rotina de cuidados logo cedo, pois o envelhecimento natural é inevitável, mas sua precocidade é influenciada por diversos fatores como a exposição solar sem proteção, tabagismo, má alimentação e a falta de cuidados específicos para o seu tipo de pele.

A partir dos 25 anos, a produção do colágeno produzido por nosso organismo diminui e é exatamente nesse período que os danos causados pelo sol começam a aparecer. Lembre-se que na sua rotina diária não podem faltar: higienização, hidratação e proteção solar.

Acorde cuidando de você, higienize seu rosto, remova impurezas, hidrate a região e o mais importante: Não se esqueça do filtro solar! Mesmo em casa ele é importante, pois, além da luz solar, a luz artificial em excesso também causa prejuízos à pele. Antes de dormir, é extremamente importante remover a maquiagem, pois dormir maquiada causa o entupimento dos poros e o aparecimento de acnes e manchas na pele.

Os dermocosméticos e tratamentos estão cada vez mais eficazes em atender o que cada tipo de pele precisa em diferentes fases da vida. Por isso, a importância de procurar regulamente um dermatologista para verificar o que é melhor para você!

Deixe seu comentário