Congresso oferta capacitação gratuita e ajuda na recolocação de profissionais no mercado de trabalho | + Emprego | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Coluna +Emprego
Congresso oferta capacitação gratuita e ajuda na recolocação de profissionais no mercado de trabalho
Profissionais de Recursos Humanos que estão em busca de emprego poderão se inscrever gratuitamente no evento
Postado em 23 de setembro de 2021
Congresso oferta capacitação gratuita e ajuda na recolocação de profissionais no mercado de trabalho
O evento oferta inscrição gratuita para profissionais de RH que estão em busca de emprego. Imagem: pexels

Com o propósito de capacitar profissionais e ajudar na recolocação no mercado de trabalho ante um cenário de grandes mudanças devido a pandemia, a Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Ceará (ABRH-CE) realiza a 8ª edição do Congresso CearáRH 2021. O evento oferta inscrição gratuita para profissionais de RH que estão em busca de emprego. Para requerer a gratuidade, o candidato deve entrar em contato em um dos canais de comunicação da ABRH-CE. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de outubro no site www.ceararh.com.br . O encontro acontece nos dias 19 e 20 de outubro, de forma 100% online.

O evento tem o objetivo de promover a disseminação de informações atualizadas na área de desenvolvimento de pessoas, sustentabilidade, inclusão social, inovação, criatividade e diversidade, principalmente em um momento de grandes mudanças impactadas pela pandemia, como forma de capacitar os gestores, profissionais e estudantes atuantes na área de Recursos Humanos. A ideia é abranger os 184 municípios cearenses com informações científicas e de mercado, pesquisas, censos, experiências de cases exitosos e ações que despertem para o empreendedorismo.

O CearáRH 2021 reunirá gestores, profissionais, empresários, professores, estudantes, servidores públicos e entidades de representação de classe. “O principal objetivo do congresso é promover a troca de conhecimentos, capacitar pessoas e gerar várias oportunidades de negócios para profissionais da área e para aqueles jovens que estão em busca do primeiro emprego”, destaca a presidente da ABRH-CE, Janete Bezerra.

“Nos últimos 18 meses o distanciamento social forçou os líderes a gerenciar à distância grandes volumes de pessoas. Profissionais que estavam acostumados a estar presentes no dia a dia do trabalho tiveram que aprender novas competências. Tivemos ainda questões relacionadas à redução e aumento de quadro de colaboradores, como também lidar com o lado emocional das pessoas. Os profissionais de RH tiveram que reinventar a forma de atuar, se adaptando às novas ferramentas de seleção e treinamento e de gerenciamento dos colaboradores dentro das organizações”, complementa Janete.

Em 2020, o congresso contou com a participação de mais de 1.000 profissionais, atingindo o público em todo o Ceará, em outros estados e até fora do Brasil, tornando a conferência no maior congresso do segmento de gestão de pessoas do Norte e Nordeste, proporcionando significativos avanços econômicos ao Estado do Ceará.

Deixe seu comentário