Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Coluna + Emprego
DPU em Fortaleza abre seleção para estágio de Direito
Postado em 30 de março de 2021
DPU em Fortaleza abre seleção para estágio de Direito
imagem: freepik

Estão abertas, no período de 30 de março a 09 de abril de 2021, as inscrições para seleção de 61 vagas de estágio em Direito na Defensoria Pública da União em Fortaleza. As/Os candidatos aprovadas/os serão convocadas/os à medida que as/os estagiários/as encerrarem seus contratos.

Dentre outros requisitos para contratação está ser acadêmica/o de Direito, a partir do 5º semestre no momento da inscrição, em curso mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido pelo MEC, e faltar mais de seis meses para a conclusão do curso.

As inscrições serão realizadas pelo site www.ciee.org.br, na aba Estudantes, clicar em processo seletivo e depois na logo da DPU para preencher a inscrição. Em seguida, a/o candidata/o deve encaminhar o currículo e histórico acadêmico atualizado com o coeficiente de rendimento obtido até o último período concluído, por meio de formulário on-line:https://forms.gle/RuLgDPJAxQkeQq3b8 .

Serão asseguradas cotas de 10% das vagas para pessoas com deficiência e de 30% para pessoas negras ou pardas. O processo seletivo contará de três etapas: análise de histórico acadêmico, análise de currículo e prova online. Todo o processo será realizado virtualmente, inclusive a entrega de documentos.

A prova online será realizada, no dia 30/04/2021, às 9h, e constará de 50 questões sobre as seguintes áreas de conhecimento: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Princípios Institucionais da Defensoria Pública, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direitos Humanos e Direito da Seguridade Social.

A/O estagiária/o receberá bolsa mensal, no valor de R$ 800,00, e auxílio transporte, no valor de R$ 8 por dia trabalhado, observada a legislação pertinente. A carga horária é de 4h por dia.

 O processo seletivo terá validade de até 12 meses, a partir da homologação do resultado final, podendo ser renovado por igual período.

O edital completo, com informações detalhadas sobre as inscrições, os requisitos, a prova, as convocações e o conteúdo da prova está disponível no link: http://bit.ly/editalestagio3003


Serviço:

Seleção de estágio de Direito na DPU – 61 vagas.
Candidatas/os devem cursar a partir do 5º semestre do curso de Direito, em instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e faltar mais de seis meses para a conclusão do curso.
Inscrições: de 30/03 a 09/04, por meio do site: www.ciee.org.br
Edital disponível em: http://bit.ly/editalestagio3003
Para dúvidas sobre a seleção, entrar em contato pelo e-mail dpu.rh.ce@dpu.def.br.

Deixe seu comentário