Edital no Diário Oficial do Estado divulga novas datas do concurso público da AL-CE | + Emprego | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Coluna + Emprego
Edital no Diário Oficial do Estado divulga novas datas do concurso público da AL-CE
Postado em 1 de outubro de 2021
Edital no Diário Oficial do Estado divulga novas datas do concurso público da AL-CE
AL-CE divulga novo calendário de concurso. Imagem: pexels

O Diário Oficial do Estado (DOE), na edição de 24 de setembro de 2021 (Série 3, Ano XIII, Nº 219), divulgou o novo cronograma do concurso público para provimento de vagas e formação do cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior da Assembleia Legislativa do Ceará, que foi subscrito pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Evandro Leitão (PDT).  As fases haviam sido adiadas por força de medidas sanitárias de contenção da pandemia da Covid-19.

De acordo com o novo calendário, a relação dos candidatos com inscrições indeferidas será tornada pública em 1º de outubro. No dia 4 do próximo mês, haverá a divulgação da relação provisória dos candidatos com inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência e será disponibilizado o link para verificação do deferimento da solicitação de atendimento especial.

No dia 5 de outubro, às 10 horas, será aberto prazo para interposição de recursos contra o indeferimento de inscrição para concorrer como pessoa com deficiência e contra o indeferimento de solicitação de atendimento especial. O prazo para a interposição de recursos segue até o dia 6 de outubro, às 18 horas (horário de Brasília).

A relação final dos candidatos com inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência e disponibilização do link para verificação do deferimento de solicitação de atendimento especial, após o recurso, será divulgada em 13 de outubro.

Aplicação de provas

No dia 1º de dezembro, será divulgado o edital que informará a disponibilização da consulta dos locais de realização das provas objetivas e discursiva. As provas serão aplicadas em 19 de dezembro, com a divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas e do padrão preliminar da resposta da prova discursiva, em 21 de dezembro.

No dia 22 de dezembro, às 10 horas, será aberto prazo para interposição de recursos quanto a questões formuladas e gabaritos oficiais preliminares e contra o padrão preliminar de resposta da prova discursiva divulgada. O prazo dos recursos se encerra em 23 de dezembro, às 18 horas.

O resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva será anunciado em 14 de janeiro de 2022. O edital esclarece, contudo, que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma divulgado são passíveis de alterações conforme necessidade e conveniência da Alece e do Cebraspe. Caso haja alteração, as novas datas serão previamente anunciadas através de editais subsequentes, que também serão publicados no Diário Oficial do Estado.

Deixe seu comentário