Empresa abre 51 vagas de estágio técnico com o Programa Rota Escola | + Emprego | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Coluna + Emprego
Empresa abre 51 vagas de estágio técnico com o Programa Rota Escola
Com aproximadamente 80% dos participantes de 2020 efetivados e mais de 1.200 horas de capacitação, o programa representa um valioso início de carreira na indústria de elevadores.
Postado em 19 de outubro de 2021
Empresa abre 51 vagas de estágio técnico com o  Programa Rota Escola
As inscrições iniciam no dia 18/10 e encerram no dia 30/10. Os candidatos podem se inscrever se tiverem mais de 18 anos e estiverem matriculados nos cursos técnicos de elétrica, eletrônica e seus segmentos. Imagem: pexels

Otis Brasil abriu 51 vagas de estágio técnico em todo o Brasil para seu Programa Rota Escola, como parte de seu compromisso em ter uma força de trabalho altamente treinada, enquanto apoia a aprendizagem permanente e o desenvolvimento profissional de seus funcionários e funcionárias. A Otis (NYSE:OTIS) é a empresa líder mundial em fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes.

O programa visa treinar os estagiários e as estagiárias por dez meses, oferecendo mais de 1.200 horas de capacitação teórica e prática sobre o funcionamento dos elevadores. Posteriormente, passarão por uma avaliação para possível contratação como técnicos e técnicas da empresa, para trabalharem nos elevadores e escadas rolantes instalados nos clientes. Na edição de 2020, o programa atingiu aproximadamente 80% de índice de efetivação na Otis.

“Aqui oferecemos a oportunidade de conhecer o trabalho técnico por completo, incluindo o funcionamento total do sistema operacional, uso de ferramentas, e outros conhecimentos relevantes”, afirma a diretora de Recursos Humanos da Otis para América Latina, Cristiane Fiorezzi.

Os candidatos e as candidatas podem se inscrever se tiverem mais de 18 anos e estiverem matriculados nos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica. As inscrições para o Rota Escola serão aceitas de 18 de outubro a 30 de dezembro, por este link.

Estão disponíveis 21 vagas em São Paulo, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Grande ABC, Santos, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Londrina; 18 vagas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói; e 12 vagas para Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Natal e Manaus.

Desde 2019, as mulheres preencheram quase 50% das vagas de estágio do programa, destacando o compromisso da empresa em promover um ambiente diverso, igualitário e inclusivo. Em linha com esse compromisso estratégico global, a Otis Brasil tem como objetivo aumentar o número de mulheres em toda a empresa, especialmente para os cargos de serviços em campo, que têm sido historicamente ocupados por homens. Este programa de estágio incentiva mais mulheres a assumir cargos de serviços em campo.

“A Otis está profundamente comprometida em ações que promovam a diversidade, a equidade e a inclusão, como nosso Employee Resource Group, Forward, que fortalece o apoio e o treinamento para mulheres no campo. A Otis Brasil tem obtido sucesso com mais igualdade de gênero em todos os seus cargos. No ano passado, a Otis uniu-se à coalizão Paradigm for Parity®, afirmando nosso compromisso com a plena equidade de gênero na liderança executiva global até 2030. Continuamos trabalhando para recrutar e reter líderes que representam as comunidades onde vivemos e trabalhamos, como pessoas de cor, LGBTQIA+ e trazendo mais mulheres para nossas equipes de campo”, diz Fiorezzi.

Deixe seu comentário